Um post de mulher para mulher sobre cuidados de rosto para homem. Sim, porque acredito que os produtos aplicados pelos homens são maioritariamente sugeridos ou até mesmo adquiridos pelas suas mulheres!

Comecemos então pelo início. Há tempos atrás o único creme que o vaidoso cá de casa aplicava era a loção pós-barba, dizia ele que era apenas para amenizar a irritação da pele e lhe dar aquela sensação calmante e refrescante ao homem renovado. Depois, mais tarde, e por insistência minha, introduziu na sua rotina, ainda que apenas durante o Verão, a aplicação (leia-se do meu) protector solar. Mas sempre que em conversa introduzia o tema da importância da aplicação diária de um bom hidratante de rosto, sem ter necessariamente a ver com o pós barbear, não havia seguimento, para ele os cremes hidratantes eram apenas para corpo já que os de rosto lhe deixavam a pele oleosa. A verdade é que os hidratantes que lhe fui comprando terminaram por se estragar (e acreditem ainda foram alguns!).

Hoje é diferente, não há dia que passe sem que o rapaz não aplique pela manha o seu Wake up call, hidratante em gel que ajuda a disfarçar os sinais de cansaço e fadiga. Este produto apresenta-se mesmo como a solução ideal para disfarçar os sinais de uma noitada na manhã seguinte mas sinceramente não o quero encorajar a isso, ah ah! Agora de forma séria este produto foi a solução ideal para a alteração do seu pensamento e comportamento no que refere aos cuidados do rosto, e aproveitando que ele não espreita assim tantas vezes o blog, partilho com vocês que até já me confessou que adora o aroma e a sensação de hidratação e frescura que fica durante todo o dia. 

Mulheres, para vocês que vêm a mesma resistência por parte dos vossos namorados ou maridos fica a dica! Afinal, e apesar do homem ter a pele mais oleosa o que a torna naturalmente mais hidratada, e o processo de envelhecimento ser mais lento, os cuidados com a pele fazem parte dos cuidados com a saúde, até porque os homens estão diariamente expostos aos factores externos, como a poluição e o sol, tanto como nós!