A publicação desta série de posts deveria ter saído no final de 2015, mas sejamos sinceras, nada está perdido, até porque o início de 2016 também é óptimo para este tipo de posts! Espero..

Sendo assim, iniciamos com maquilhagem, hoje apenas rosto para que o post não fique tão extenso. Primer, Base, corretor, pó, bronzer, blush e iluminador.

1. Primer é aquele produto que ainda não faz100% parte da minha rotina, são mesmo poucas as vezes que o aplico e por isso não é produto sobre o qual tenha o maior dos conhecimentos e que permita poder dizer-vos o porquê de gostar ou não gostar de determinado produto. Aliás apenas tenho o Skin Tone Corrector Primer Green da Kiko, especialmente devido à minha rosácea, mas sempre que o aplico tenho a sensação de que me deixa a pele ainda mais oleosa e por isso é raro aplicar. Tenho é, desde o final do Verão o Pore Refiner da Bioderma, que a marca refere ser um produto excelente para base de maquilhagem e é o que mais tenho aplicado para o efeito, deixa a pele super macia e o melhor, matificada durante horas (ainda que não as suficientes para a oleosidade do meu rosto). 

2. Depois a base,  2015 não foi o ano da louca das bases, mantive-me fiel às que já tinha principalmente à Mat Velvet + da Make Up Forever,  já escrevi aqui (link) sobre ela. Gosto da cobertura alta, do acabamento mate mas com luminosidade, e principalmente de aguentar horas a fio no meu rosto, ainda que seja uma base um pouco mais pesada. 

3. Corrector, infelizmente recorro mais vezes do que queria a este tipo de produto, seja no tom verde, previamente à aplicação da base para amenizar a vermelhidão, de uma imperfeição ou rosácea, seja corretor para as imperfeição ou corretor para olheiras. Destes o Studio Finish Concealer da MAC foi aquele que se adequou melhor ao meu tipo de pele, que se aguentou por mais tempo no rosto e que conseguiu chegar mais próximo da correção da imperfeição e por o isso o meu favorito. No que respeita às olheiras escolhi o Concealer Colorstay da Revlon,  aplico-o desde que a Lily Pebbles escreveu sobre ele, o tom é bem clarinho o que ajuda também a iluminar essa área.

4. Pó, ultimamente tenho recorrido ao pó compacto da Couleur Caramel e adorado mas como são os queridinhos do ano tenho de vos falar do Triple Touch Compact da Kanebo que foi aquele que mais apliquei em 2015. Gosto principalmente do facto de conseguir segurar por mais horas a base sem deixar o rosto com aquele aspecto craquelado. 

5. Todos os produtos mencionados nos favoritos de 2015 já foram escritas reviews sobre eles no blog e o pó bronzeador da cK não é exceção,  penso que até já escrevi mais do que uma vez, e a razão para a qual foi simplesmente porque gosto muito dele. Como não tem brilho permite ser aplicado de Verão e Inverno.

6. O Blush poderia ser um produto problemático no meu rosto, devido às imperfeições não gosto de muito brilho, com rosácea fujo, por norma, aos tons rosa, por isso é que o tom Pêche da Couleur Caramel se mostrou tão especial, adoro a cor e durabilidade (que por norma num blush não é assim tão extensa). Também gostei muito do tom Geranium da Kiko mas em Blush prefiro pó a bastão. 

7. Por último o iluminador, outro produto que não aplico diariamente mas que acho que faz toda a diferença numa maquilhagem. O Radiant Touch Creamy Stick Highlighter da Kiko é um dos meu favoritos por isso merece o destaque. Mais para o final do ano comprei o Touche Éclat da YSL, que talvez venha a ganhar o titulo de favorito 2016, para 2015 ainda era cedo.

Espero que tenham gostado deste tipo de post, um pouco extenso sei, se preferirem coloco apenas o nome dos produtos nos posts futuros, maquilhagem olhos, cosmética, etc.

Partilhem os vossos favoritos, para ficar a conhecer e saber o porquê, até porque, quem sabe, podem vir a ser os meus queridinhos de 2016!