SLIDER



SARA GONÇALVES . PORTUGAL

paginaaolado@gmail.com

NEWSLETTER

10 CONSELHOS PARA UM CASAMENTO DE SONHO SHOWROOMPRIVE

marca de moda lançada pela Showroomprive no passado mês de Outubro #CollectionIRL (Fashion For Women In Real Life) criou a #WeddingIRL, uma coleção de 5 vestidos brancos para utilizar no grande Dia, ou, porque não em qualquer ocasião, até porque o little white dress converteu-se numa peça essencial do nosso armário.



Tecidos esvoaçantes, elegância e simplicidade são as palavras chave desta criação de origem francesa.

A colecção encontra-se disponível de 10 a 17 de Fevereiro de 2016, em Showroomprive.ptFazem parte da campanha Wedding Week vendas temáticas como viagens, jóias, gastronomia e flores para organizar o casamento com descontos até 70%. 

Showroomprive, com o objetivo de lançar a colecção, perguntou à wedding planner internacional, Marta Amaro, de Me Suena a Boda,  quais os 10 conselhos que todas as noivas devem cumprir para ter um casamento de sonho, e que seguidamente transcrevo! 


1data é importante, escolha bem o dia ”D”: o primordial é escolher a data correta para celebrar um casamento. Atualmente existe uma grande oferta de espaços onde, se celebrarem o  casamento à sexta feira ou inclusive ao domingo podem oferecer-lhe um preço mais económico ou alguma promoção especial, como por exemplo, uma noite de hotel grátis. Os tempos mudam e não há que realizar sempre casamentos aos sábados, por muito que esteja na moda!

2Esqueça-se das igrejas, o mais chique é casar-se num espaço único: Casar-se numa igreja? Seria ótimo se fosse o seu sonho, mas deveria saber que atualmente qualquer espaço pode ser adaptado para celebrar um casamento com a decoração e estilo adequado. A Internet está repleta de imagens com lugares inesquecíveis que poderá usar como inspiração: uma praia, um bosque, uma antiga Ermida, um jardim particular, inclusive uma herdade pode ter um encanto especial com os detalhes adequados e uma boa organização.

3Restaurante ou catering? Se quer um casamento tradicional, o que se recomenda fazer, é optar por fornecedores de restauração que se dediquem a este setor e que tenham experiência. Se prefere uma “party boda”, ou seja, um encontro com um toque mais familiar e informal mas com um fundo romântico, opte pelo catering tipo cocktail. Esta é uma opção mais utilizada  pelos casais nos Estados Unidos, por exemplo. Trata-se de uma opção mais económica mas igualmente com conotações típicas de um casamento dissimulado. É muito importante que os seus convidados tenham consciência do tipo de evento para que são convidados. Especifique no convite.

4Desfrute de cada momento… uma e outra vez: não renuncie a ter uma lembrança inesquecível neste dia tão especial. Embora todos tenhamos telemóveis com câmaras de alta resolução, apenas um profissional poderá capturar para sempre momentos eternos. Saber captar uma expressão, uma anedota, um sorriso, um beijo roubado, uma paisagem... é algo que apenas pode ser feito por um fotógrafo profissional. Veja os seus books, videos, compare e escolha um colaborador que mais se adeque ao estilo de fotos e lembranças que gostaria de ter no dia do seu casamento. Outra ideia que também está na moda é criar um hashtag oficial do seu casamento para que todos os convidados o utilizem nas suas fotos de Instagram e não percam nenhum detalhe da festa.

5O vestido: todas nós nos visualizamos no dia do nosso casamento caminhando até ao adorado futuro marido com um determinado modelo. A realidade é que quando começa a ver os vestidos... todos lhe agradam! Mas às vezes, o modelo que pensa que vai assentar-lhe melhor, não é o que mais lhe favorece. Experimente vários estilos e desenhos e vá sempre acompanhada por uma pessoa de confiança e que possa seguir os seus conselhos. Escolha aquele em que se sinta mais bonita e se puder ser, mais cómoda. Será um longo dia...

6Acessórios: os sapatos, o véu, um broche, o acessório para o cabelo são complementos muito importantes. Evite ir demasiado sobrecarregada e, se o seu vestido é branco, *aproveite e dê um toque de cor com um acessório de outra cor no cabelo, sapatos, etc. E não se esqueça de levar algo emprestado azul e algo antigo!

7As flores: as rosas são as flores que simbolizam por excelência o amor embora possa aproveitar a flor da estação para complementar o seu ramo e a decoração dos espaços onde ocorrerá o casamento. Utilizar vários tons da mesma gama de cores em flores e plantas e jogar com diferentes tamanhos irá ajudar-lhe a “vestir” e dar “calor” aos ambientes. Relativamente ao ramo, opte por um médio ou pequeno para que lhe seja prático e complemente-o com paniculata, uma planta perene com flor branca que está na moda e é económica. Se o casamento se celebrar à noite, não se esqueça de incluir velas na decoração, dará iluminação e uma magia especial.

8A lua de mel: quando pensa no seu destino, tenha em conta que vai necessitar de descansar. Os preparativos de um casamento e os nervos dos dias anteriores à sua celebração podem fazer com que o casal alcance um nível de stress que tem que ser compensado com uns dias de relax, amor e tranquilidade. Muitas mulheres decidem além do mais fazer dieta nas semanas anteriores ao casamento assim mime-se e escolha um destino com uma gastronomia que adore, que permita fazer atividades românticas em parelha como passeios pela praia ao entardecer, sedentarismo pelo bosque com campismo noturno, turismo pelo núcleo urbano e algumas compritas, que nunca são demais.

9A organização do casamento: hoje em dia organizam-se casamentos inclusive com apenas três meses de antecedência, mas não é o mais recomendável. Tire um tempo e dedique alguns fins de semana para visitar espaços e fornecedores. Não fique obcecada, a vida continua depois do casamento. E antes, assegure-se de que as suas convidadas organizam a despedida com um mês de antecedência para que lhes dê tempo de recuperar. Sobre os tratamento de beleza, tente encaixá-los nas duas semanas anteriores à celebração do seu casamento. Deixe-se aconselhar pelos especialistas e não queira controlar tudo porque não desfrutará tanto como se estivesse relaxada. Aproveite o dia do seu casamento ao máximo.

10A música: A ultima lembrança que os seus convidados terão estará relacionada com o baile. Aconselhamos-lhe que a playlist seja variada para acertar com os gostos de todos os convidados, mas mantendo-se fiel ao vosso próprio estilo. O ideal é definir com o dj umas pautas e uma lista das melhores músicas. Selecione com cuidado e carinho as canções especiais que serão tocadas ao longo do dia e com as quais se sintam identificados. Prepare uma super coreografia para abrir o baile. Se estão perdidos, o vosso DJ terá várias propostas que seguramente se adequarão aos vossos gostos.

2 comments

  1. Bem... tanta coisa.

    ReplyDelete
  2. Ler este post só me deixou com mais saudades do meu dia ❤ snif snif, passou tão rápido.

    ReplyDelete

© PAGINA AO LADO • Theme by Maira G.