No post anterior referi que já tinha realizado a primeira prova de maquilhagem. Hoje escrevo sobre o 'tratamento' de pele mais profundo que estou a seguir e que decorreu do encontro com a Márcia, maquilhadora da Perfumes&Companhia. 

Para ser sincera quando há uns dias me desloquei até à Perfumes&Companhia do Fórum Aveiro ía um pouco constrangida com o estado do meu rosto. Ultimamente parece que estou constantemente a dizer, ou a justificar, o mesmo, mas a verdade é que a minha pele estava impossível e tive de iniciar a aplicação com Differin para tratamento de acne, que me tem deixado a pele do rosto bastante desidratada, mesmo com a aplicação de cremes, ainda que ligeiros, bastante hidratantes. Por isso foi-me aconselhado pela Márcia a aplicação destas duas máscaras, pelo menos durante quinze dias para percebermos os resultados na segunda prova de maquilhagem, a realizar por estes dias.

A Supermud Clearing Treatment, da Glamglow, que consiste num cuidado purificante, que previne  e trata de peles problemáticas, como polos dilatados, borbulhas e marcas ao mesmo tempo que absorve a oleosidade, bactérias e toxinas do rosto. A aplicar 2x por semana, esta máscara de argila, bastante líquida mas com umas ligeiras partículas que ajudam a esfoliar e a limpar a fundo, espero até ao grande dia observar melhorias/redução das manchas. Pelo menos sentir que a minha pele (sensível e reactiva) não se deu mal com a máscara já é de aplaudir! 


A Masque Hydratation Totale, da Eisenberg,  um gel verde-oceano, que aos meus olhos me parece transparente, consiste numa fonte de energia, enriquecida com Ácido Hialurónico e algas vermelhas para uma pele mais luminosa e suave. A aplicar quase todas as noites sinto que o rosto começa a ficar mais hidratado, mas nada como continuar a aplicar esta máscara para os melhores resultados. Acreditem, tinha a pele a esfarelar..