Mais de 500 milhões de utilizadores no mundo, 95 milhões de fotos e vídeos descarregados por dia e mais de 4 200 milhões de gostos diários... Que se multiplica no Verão, uma vez que todos querem partilhar fotos do lugar onde estão a passar férias. 

Mais uma vez com ajuda da SHOWROOMPRIVE trago-vos umas dicas, desta 9 truques a utilizar para ter sucesso nestas férias no Instagram. Aproveitem e sigam @paginaaolado!

1. Um dos primeiros passos é ser criativo. As melhores fotografias muitas das vezes não são de museus ou praias paradisíacas. Até podem ser, mas o importante é procurar objetos diferentes ou momentos do dia a dia e aplicar filtros com diferentes focos, cores para realçar a beleza e tornar uma foto normal em algo criativo e especial.

2. Procure as tendências. Já é habitual ver fotos de praias, paisagens ou até mesmo a típica foto das pernas ou pés virados para o mar, mas também se partilha a comida, aqueles pratos cheios de cor e saudáveis que sabem tão bem no verão. Um truque para tirar as melhores fotografias de comida é desde cima e não de lado. Vai ver que se surpreenderá com a foto que tirar. Uma foto em picado de alimentos coloridos também dará cor e energia ao seu instagram.

3. Utilize os filtros. São o elemento mais utilizado do instagram e permite adicionar diferentes cores e efeitos às imagens para as tornar mais originais. Experimente as diferentes opções de filtros, não publique todas as fotos com o mesmo filtro e utilize os que se adequam mais às sensações que quer transmitir na sua fotografia. 

4. Deixe-se levar pelos efeitos. instagram permite ajustar o brilho, o contraste, a qualidade, a saturação e aumentar a luz... Tem uma infinidade de possibilidades que poderá adicionar tentando ser diferente nas várias fotos que publicar.

5. Crie um collage. Se tem várias fotografias que deseja colocar no instagram e não sabe qual deve partilhar, junte-as e crie um collage. Existem várias aplicações que permitem realizá-lo, e talvez o mais fácil seria a utilização do Layout, criado pelo próprio instagram e que facilita a partilha uma vez que tem desenhos específicos e um sistema de publicação muito fácil.

6. Personalize as fotos. Não faça em todas porque pode cansar os seus seguidores, mas dias não são dias! Aproveite o momento para incluir um sticker ou inclusive uma frase de motivação para os seus seguidores. Pense em ideias diferentes para que não vire rotina.

7. Partilhe! Interaja com os outros utilizadores no instagram. Faça comentários às suas fotos, dê likes. Quanto mais interação tiver com os utilizadores do instagram mais virão ao seu instagram para visualizar as suas fotografias publicadas. E assim o número de seguidores aumenta!

8. Hashtags! Use-os sem problema! Se utilizar um hastag estará a organizar as imagens por temas o que facilitará os outros utilizadores a encontrarem-no. 

9. Videos são do best! Não se esqueça dos vídeos. Já sabemos que o instagram é conhecido pelas fotos, mas os videos também fazem parte desta aplicação! A criatividade é um ponto a considerar aqui também! Poderá editar as suas criações de forma breve e original para chamar a atenção mas não se esqueça que tem apenas 15 segundos de video! Faça os seus seguidores rirem-se e desfrutarem dos seus vídeos. Se conseguir captar a sua atenção em 15 segundos é porque tem criatividade que sobra para realizar mais videos neste verão!