Depois da rotina diurna e da rotina nocturna, edição verão, chega a vez da maquilhagem!

No Verão os dias estão mais quentes, mais descontraídos e por isso mesmo a maquilhagem quer-se mais simples. Pelo menos comigo acontece dessa forma.



1. Sou adepta de base, e se for com maior cobertura tanto melhor, vocês sabem tenho imperfeições no rosto e gosto de as disfarçar mas no Verão, principalmente nas férias coloco de lado a base e aposto mais nos BB e CC cream e este da Bourjois tem sido para os dias que não há direito a praia um bom companheiro. Conheci-o através da Estée Lalonde, e nas férias do ano passado, em Riga, Letónia, quando o encontrei em baixa de preço trouxe-o comigo sem pensar muito. Por cá podem encontra-lo que me recorde na Perfumes&Companhia.

2. Pouco mais há por dizer sobre este blush, do'Boticário, gosto bastante dele e daí aparecer tantas vezes no blogue, não é o único que aplico no Verão mas além de ter uma durabilidade óptima a ideia é mesmo transmitir que na grande maioria apenas passo blush e esqueço o bronzer.

3. Nem sempre, mas para uma make um pouquinho mais elaborada, coloco uma sombra em creme, e esfumo mesmo com os dedos. Os Phyto-eye Twist, da Sisley Paris, são sem dúvida uma boa aquisição. Espreitem o site pois sei que no início do ano foram lançados novos tons!

4. Máscara de pestanas não falha! Esta da Maybelline está a terminar e por isso mesmo de momento é a única que aplico, camada por cima de camada para um efeito mais expressivo.

5.  Por fim, finalizar a make com o Fix +, da MAC, que não mais é do que uma névoa de água leve que ajuda a hidratar o rosto e por isso faz com que a maquilhagem dure um pouco mais. Gosto bastante principalmente do aspecto mais natural que deixa o rosto.