Os exames nacionais foram acompanhados por uma dor de cabeça que nem à base de medicação mais forte foram embora. A justificação até poderia ter sido a tensão que envolve esta fase da nossa vida mas não o foi já que as dores de cabeça persistiram. No final do verão recorri ao oftalmologista de família e aí percebi que havia a necessidade de usar óculos. Miopia, hipermetropia e astigmatismo foram-me então diagnosticados. Recordo que na altura não foi fácil, a passos largos de entrar na faculdade, numa nova cidade e com novos amigos, ter de usar óculos não estava, de todo, nos meus planos. Hoje, pelo contrário, lido super bem com a necessidade de usar óculos, eles vieram trazer maior qualidade à minha vida, primeiro enquanto estudante e agora com as horas em frente ao computador.

De dois em dois anos faço exame. Nem sempre apetece marcar, e passar por todo o processo, mas acreditem, vale muito a pena, afinal estamos a falar da nossa saúde visual. Precisamente passados dois anos da última visita, a convite da Ergovisão, agendei consulta na loja de Aveiro (junto às pontes, sim, porque estudantes desde outubro existe também no Campus Universitário!). Onde, a par da simpatia e autenticidade da marca, a segurança no atendimento foi o que mais marcou, afinal estamos a falar de um serviço clínico, por isso, percebermos que do outro lado há profissionais empenhados em prestar um bom serviço e contribuir para o melhor diagnóstico de possíveis anomalias da visão é sinónimo de maior proteção.


~ Armação Miu Miu, modelo 020V (239,00€) e lentes Ergolens (49,50€ cada) ~

Depois veio a escolha dos óculos, aqueles que pelos próximos tempos nos vão acompanhar, felizmente a graduação foi sendo ao longos destes últimos anos corrigida e hoje os óculos são prioritariamente para as horas passadas ao computador, televisão, e leituras mas mesmo assim há que escolher um modelo que nos preencha as medidas, tanto ao nível de estética como na qualidade da armação e lentes. E aí mais uma vez a Ergovisão vence todas as expectativas, tem imensos modelos diferentes e originais!

>>> Acompanha também as novidades no Facebook e no Instagram (@paginaaolado) <<<