Janeiro é o mês mais comprido do ano, pelo menos sempre assim ouvi dizer. Acreditem em pequena não compreendia esta afirmação já que janeiro não era o único mês com 31 dias, mas à medida que fui crescendo percebi que, a par da questão financeira, particularmente pelos gastos com o Natal, janeiro é o primeiro mês de inverno, de temperaturas baixas e chuva, sem a distração das luzes, música e todos os motivos natalícios que novembro e dezembro nos dão.

Como primeiro do ano janeiro é o mês de planear, acreditar sem esmorecer que 2017 vai ser melhor, que tudo o que projectamos fazer em anos anteriores sem sucesso seja definitivamente colocado hoje em prática.


Janeiro foi um mês passado maioritariamente em casa, o que despoletou a minha obsessão pela decoração de interiores. Procurar fazer da nossa casa um cantinho confortável, informal e que nos proporcione momentos de felicidade. Procurar fazer da nossa casa o nosso porto seguro, o nosso pequeno mundo, o nosso espaço, aquele que nos faz sentir que tudo irá correr sempre pelo melhor.

Janeiro foi também o mês de desintoxicar o organismo dos doces de natal, 200ml de chá de cavalinha em jejum, 200ml de chá verde antes do almoço e 200ml de chá de alcachofra antes do jantar. De iniciar a toma de vitamina C nestes meses mais frios para ajudar a contribuir ao normal funcionamento do sistema imunitário. Por falar em frio, foi o mês em que juntei todas as mantas e tapetes que não eram necessários cá por casa e os entreguei a uma associação de animais. É nestes meses de frio que eles mais necessitam por isso se tiverem destes produtos por casa que não façam mais sentido peço-vos que os entreguem junto de associações e canis, é a altura ideal para isso e a nós custa-nos muito pouco. 

Janeiro é sinónimo de baixa de preços, e no momento em que não posso desequilibrar a carteira a melhor tática é afastar-me das lojas, online e físicas, o que nem sempre foi possível. Neste post aqui (link) podem ver o que trouxe comigo dos saldos mas ainda falta outro, a sair esta semana, desta com acessórios incluindo este biquini (link), por apenas 9€, já a pensar nos dias quentes. A verdade é que ter aderido ao armário cápsula ajudou-me imenso a exercer um maior controlo.

>>> Acompanha também as novidades no Facebook e no Instagram (@paginaaolado) <<<