Quem disse, Berenice? chega finalmente a Portugal e eu recebi esta notícia com muito (mas mesmo muito!) agrado. Neste post aqui (link) escrevi um pouco mais sobre o assunto, hoje o post centra-se na máscara de pestanas divina, que tinha imensa curiosidade em testar, por tudo o que promete! Volume, alongamento, curvatura e definição, sim tudo isto numa só máscara. 

A marca refere testamos muitas fórmulas e aplicadores e, sim, encontramos a máscara 'faz-tudo', curiosas para saberem se esta máscara cumpre tudo o que promete, então vamos a isso!

As reviews no blog vão ser, a partir deste post um pouco diferentes (penso que para melhor!), a partir deste ano não só refiro por aqui a minha opinião sobre o produto como será acrescentada uma lista de tópicos com a justa pontuação entre 1 e 5. O primeiro tópico será o packaging, até porque eu adoro uma embalagem bonita para expor no meu toucador. Depois haverá os seguintes tópicos, inspirados na Lu Ferreira, do blog Chata de Galocha: textura e aplicação, pigmentação e cobertura, fragrância, durabilidade e fixação, transferência e preço. Espero que gostem! 



Vocês sabem como eu gosto de um packaging minimalista, então se tiver um toque de dourado ou prateado fica perfeito. É certo que os produtos de maquilhagem são sempre bem menos discretos que os produtos de cosmética mas mesmo assim neste tópico, e de acordo com as minhas preferências, vou ter de lhe dar a nota a meio da tabela. É divertida, percebermos desde logo o que promete mas não faz parte do meu gosto. Neste tópico dou-lhe nota 3.



Numa máscara de pestanas a textura mede-se principalmente pela escova, esta é de silicone, o que lhe dá, desde logo, ponto positivo. A sua aplicação é muito fácil e precisa. A máscara não está espessa mesmo passados três meses da sua abertura, mas o melhor é também nunca ter sido fluída no início, pois considero, e corrijam-me se estou errada, que quanto mais fluída for menos volume dá às pestanas. Neste tópico dou-lhe nota 5.


As minhas pestanas, principalmente nas pontas, são tão claras que parecem efetivamente mais curtas do que realmente o são, e para conjugar com as sobrancelhas escuras procuro por isso sempre máscaras no tom preto, quanto mais escuro tanto melhor! O tom desta máscara é preto e mantém-se nas pestanas mas na minha opinião não perdia em nada se fosse mais intenso. Quanto à cobertura também é bastante boa, chega a todas as pestanas mesmo às mais curtas. Neste tópico dou-lhe o valor de 4.



Sem fragrância. Tal como gosto!
Neste tópico dou-lhe o valor de 5.



Aplicando a máscara pela manhã no final do dia ela mantêm-se, com menor impacto no entanto ainda visível. Não larga grumos no rosto é certo como acontece com outras máscaras mas eu penso que aqui o resultado no final do dia podia ser mais impactante.
Não é waterproof o que para mim até tem pontos a seu favor, uma vez que não mancha os olhos e na hora de a retirar torna-se muito mais simples. Neste tópico dou-lhe o valor de 4.



Na verdade este tema já foi respondido no tópico anterior. A máscara aguenta bem sem transferir. No final do dia e depois de levar as mãos aos olhos algumas vezes transfere um pouco mas como já referi não é um produto waterproof.  Neste tópico dou-lhe o valor de 4.


Bastante justo. 8.90€ é um custo razoável para uma máscara de pestanas. E no caso desta que cumpre o que promete,  neste tópico dou-lhe o valor de 5!

--- ---

RESULTADO
[MÉDIA DE 4 VALORES]
Considero esta máscara muito boa para o preço pedido por ela. Aliás, tenho máscaras com preço mais elevado e que não são tão incríveis. É obvio que quando falamos de máscaras quanto mais impacto melhor, e até hoje não descobri nenhuma que superasse (ou pelo menos igualasse) o efeito das pestanas postiças por isso a solução continua a ser,  ter muita paciência e passar várias camadas!

>>> Acompanha também as novidades no Facebook e no Instagram (@paginaaolado) <<<