Mais um Top5 aqui pela Página ao Lado, desta vez eyeliners. Tenho de ser sincera, não sou a pessoa que mais aplica eyeliner, seja no dia-a-dia ou mesmo em eventos, particularmente por considerar que é um traço que não me favorece, no entanto, e como são vários e distintos os produtos que moram cá por casa considerei ser interessante escrever este post. Claro está do ponto de vista não professional. 

Começo pelo primeiro a vir morar cá por casa, o lápis, da Bourjois. O mais fácil de aplicar, de acabamento pouco perfeito mas óptimo para esfumar. No mesmo seguimento, a sombra em caneta, da Kiko Milano

Depois a caneta, da Sisley Paris, de fórmula líquida, ponta dura e textura ultrasuave, e que por isso confere maior segurança no momento de fazer o traço. E o líquido, d'o Boticário, que por ser ultrafino e maleável permite o traço mais preciso mas também exige maior experiência e habilidade. 

Por último, o kajal, da Sephora, super macio, pigmentado e boa durabilidade. Para aplicar como delineador é preferível recorrer à ajuda de um pincel angular uma vez que a sua ponta é bastante larga, no entanto a sua consistência macia permite um traço bem definido. 

Há ainda o eyeliner em gel. Tive em tempos um da marca essence que aplicava com ajuda de um pincel angular mas secou e não voltei abastecer o stock, como referi não é passo na maquilhagem que recorra com regularidade. 

E por aí, alguém que não prescinde da aplicação de delineador?! 
Quais o(s) vosso(s) favorito(s)?!

>>> Acompanha também as novidades no 
Facebook e no Instagram (@paginaaolado) <<<