Este ano o post com os presentes de Natal vai ser ligeiramente (muito!) diferente, isto porque, se nos anos anteriores colocava aqui pela Página ao Lado ideias de presentes de Natal para Elas e para Eles este ano não o vou fazer, e sabem porquê? Porque talvez só mudariam os produtos e as marcas. Eu sei que estes posts por esta altura estão por todo lado e são apenas inspiração mas também acredito seriamente que são vocês que estão aí desse lado que conhecem melhor as pessoas a quem vão oferecer algo neste Natal.

A única coisa que vos posso aconselhar é, há que apressar pois que já não falta muito e nos últimos  momentos com a saturação e as filas acabamos por comprar qualquer coisa só porque tem de ser e logo aí quebramos todo o espírito natalício.

O melhor do Natal é a família estar reunida e feliz. E o momento da troca de prendas é também ele um momento de Natal, de partilha, de sorrisos, surpresas, e de agradecimento. Sim, há muito consumismo nesta altura do ano, é verdade, mas se conseguirmos distinguir o essencial do acessório que mal têm as compras de Natal.

Tenho uma tradição, ela já existe noutras famílias há muitos anos, cada uma à sua maneira. Na minha por exemplo, herdei do Pai, adquirir os postais dos Artistas Pintores com a Boca e o Pé, mas agora que constituí a minha própria família costumamos oferecer também mantas ou alimento à Associação dos Amigos dos Animais - Albergaria-a-Velha. Eu adoro animais e na impossibilidade de por ter mais contribuo da melhor forma que sei, ajudando quem luta por eles todos os dias. 

Eu avisei, este ano o post com os presentes de Natal iria ser ligeiramente (muito!) diferente. Afinal até podia ter referido desde logo que este post era somente um desabafo. 

Deixo, no entanto por aqui, o link de presentes para Elas (link) e para Eles (link) publicados no ano passado. Ah! E ainda vou publicar as compras que nesta época do ano são sempre um pouco mais vantajosas e que por essa razão são de aproveitar! 

E por aí, têm alguma tradição de Natal? Contém-me tudooo!  

Até ao próximo post.
Não se esqueçam de seguir as redes sociais. Facebook e Instagram (@paginaaolado_blog) 
Acompanha também Facebook e Instagram de (@saragoncalves.consultoraimagem)