SLIDER


SARA GONÇALVES . PORTUGAL


[ STYLIST . CONSULTORA DE IMAGEM ]

paginaaolado@gmail.com

NEWSLETTER

Protecção Solar Total


Numa altura em que já começamos a sentir o verão e a ganhar uma enorme vontade de passar horas numa esplanada ou até mesmo fazer praia temos de ter especial atenção à protecção solar não só no rosto como em todo o corpo!

Sabendo que não existe protecção total o melhor seria mesmo nos expormos com moderação, mas por vezes isso não é de todo possível (por imposição ou mesmo teimosia).

Sei que deveríamos renovar aplicação do creme de 2 a 4 horas independentemente do nível de protecção mas tenho a confessar que só uso protector solar de rosto de manha após o creme hidratante e antes de colocar a base, ora o problema aí está com a base colocada logo cedinho (em que o sol ainda nem deve ter acordado) acredito que à hora de almoço (onde o sol está mais forte e passo mais tempo junto dele) sou afectada por os seus raios solares! Já na praia é outro assunto, coloco antes de sair de casa e depois de 2 em 2 horas ou quando saio do banho.

Os produtos da foto são os que uso regularmente para me proteger do sol, tenho de admitir que uso apenas diariamente o sérum pontas secas 'Advance Techniques' da Avon, com um aroma muito bom suaviza as pontas e não deixa o cabelo gorduroso. E o protector solar de rosto, da Eucerin Sun Fluid Mattifying 50, de textura fluída e não gordurosa, não deixa a pele brilhante e é resistente à água.

Na praia uso o protector solar Avéne 50, em spray, desenvolvido para peles sensíveis à radiação solar, sem perfume, hipoalergénico e não comedogénico para o corpo e o orvalho solar, da Inné, para a protecção do cabelo, é completamente invisível quando aplicado e detém imensos agentes de protecção.

Por fim, e após a praia, uso o After Sun, da Eucerin, para peles com tendência a alergias, de textura fluída refresca e regenera a pele agredida pelo sol.

11 comments

  1. É preciso ter muito cuidado com o sol. Eu também uso protector, mesmo que não vá para a praia.
    Tenho um igual ao da Avène com o mesmo factor de protecção, para mim tem de ser 50+, menos que isso é escaldão garantido. Beijinho

    ReplyDelete
  2. Olá! Eu também uso o protector 50 da Avene e é realmente bom. Gosto da Eucerin mas os solares nunca experimentei. Costumo usar um protector solar para o cabelo da L'oreal, mas vou ver esse que indicas.
    Beijinhos :)

    ReplyDelete
  3. Agora quer-se é sol e protecção a 100% (:

    ReplyDelete
  4. É muito importante uma boa protecção. Eu devido à minha intolerância aos raios UV, uso constantemente bronzeador +50 da Avène em creme. É um produto fabuloso que muito tem feito pela minha pele. Quanto ao verão, além dele uso chapéu de abas largas, e tento estar o mínimo possível ao sol. Mas o importante mesmo é proteger-mo-nos do sol, que é cada vez mais uma ameaça.

    Love & Kisses, e não te esqueças de te proteger do final da manhã e ao meio da tarde, vai fazer maravilhas pela tua pele.

    ReplyDelete
  5. eu vi as tuas sapatilhas, estavam nos primeiros posts do teu blog, são lindas também!

    ReplyDelete
  6. Adoro os produtos da Avène, não só para o sol, mas também os de cuidados do rosto. São muito confortáveis.

    ReplyDelete
  7. eu gosto dos que cheiram a coco... e a praia...

    ReplyDelete
  8. Acho estes posts super interessantes! Eu já usei Avéne mas este ano decidi apostar na La Roche Posay. Também tenho de comprar sempre com um factor super elevado, por ser tão branquinha e com ascendência ruiva na família! :p Mas é importante que todas nós tenhamos esses cuidados! *

    ReplyDelete
  9. Fazes lindamente! Eu também tenho muita atenção ao sol e tento proteger-me ao máximo apesar de ter pele morena.

    Obrigada pelo teu comentário :)

    ReplyDelete
  10. Anonymous2.8.11

    Linda estou no brasil e quero te parabenizar pelo blog, bastante informativo e sincero.
    Qto ao protector solar Avéne 50 spray, tava pensando em comprá-lo para usar no odia a dia, nos braços e nas pernas, mas me disseram que quando transpirar ele escorre i fica esbranquiçado, é verdade? Ele fica muito oleoso ou preguento p usar todo dia?
    Bjos e Sucesso
    Carol

    ReplyDelete
  11. Olá! Eu apenas uso o protector solar Avéne 50 na praia (mau hábito!) e aí não noto que ele fique oleoso nem a pele com cor branca. Gosto imenso como ele se espalha.. espero ter ajudado!

    ReplyDelete

© PAGINA AO LADO • Theme by Maira G.