No início de Fevereiro falei-vos por aqui (link) da minha limpeza de rosto, ainda que não tenha sido assunto único já que nesse post escrevi também sobre a importância da aplicação diária do protector solar mesmo nos meses frios, aliás há bem pouco tempo li um artigo que alertava para o facto de no Inverno a radiação ser igualmente nociva para a pele. Enfim, nada como o aplicar!

Quem leu o post que escrevi (quem não leu pode ler aqui) também percebeu que eu afirmava que a aplicação do protector solar era um passo que me fazia bastante confusão principalmente por este tipo de creme por norma ser mais rico e ao longo do dia colocar a nossa pele com aquele brilho que ninguém merece.

Bem concluindo, as minhas queixas chegaram à Bioderma que me enviou o protector solar Photoderm MAX AquaFluide SPF 50+ e me provou que eu estava muitooo errada! O Press Release que acompanhava este produto refere-o como o primeiro protector solar tão fluído quanto água, com toque seco e ideal para o uso diário. E eu depois de o testar não tenho como conseguir desmentir. De facto, sem dúvida o protector solar mais seco e matificante que já experimentei, sério fica a dica! E depois, como se não bastasse ainda tem uma textura super fluída, é hipoalergénico e concebido para peles sensíveis (eu!), peles intolerantes a qualquer tipo de exposição solar (muito eu!) e peles muito claras e/ou com sardas (enfim.. foi feito para mim!).

Pelo que percebi também existe este protector na versão com cor, que convenhamos não me parece nada má ideia, ao mesmo tempo que protege a pele contra as queimaduras do sol e combate o envelhecimento cutâneo prematuro consegue ainda disfarçar minimamente as imperfeições do rosto.

A Bioderma fez-me ainda chegar o suplemento nutritivo dermatológico Photoderm Bronz Oral, constituído por vitaminas e minerais que contribuem como a marca refere para a protecção eficaz das células contra o stress oxidativo, prevenção das alergias e do fotoenvelhecimento cutâneo e o prolongar do bronzeado. Para além de preparar a pele para a exposição solar estes produto é especialmente indicado para obter um tom de pele ligeiramente mais bronzeado nas peles mais difíceis de bronzear.

E vocês, já estão preparadas para o Verão?!