NEW HAIR, NEW CARE


Desde sempre que tive uma relação complicada com o meu cabelo. Se em pequena me recordo de ele ser tão liso e fino que me fazia optar quase sempre pelo apanhado, na juventude o cabelo virou seco e com tanto volume que, novamente, me fez optar quase sempre pelo apanhado. Enfim, história que se podia repetir nos dias de hoje não fosse o facto de ter o cabelo curto e não poder haver lugar a apanhado! Mas também há que ser sincera e afirmar que o cabelo foi sempre a parte do meu corpo que menos atenção alguma vez dei.

Na primavera do ano passado resolvi aventurar-me pelas balayage numa tentativa de mudar radicalmente. Há muito que mantenho o cabelo mais curto e mesmo não sabendo dizer o porquê, à data precisava de algo diferente mas se era verdade que o cabelo já era seco, depois dessa opção ficou por demais! E aí sim, tornou-se obrigatória aplicação de pelo menos produtos específico para cabelos com madeixas ou pintados.

Ora se há muito que por aqui refiro que estou cada vez mais adepta de rotinas simples, não iria ser diferente quanto ao cabelo, necessitasse ele do que necessitasse, até porque estou numa linha de pensamento de que quanto mais produtos aplicarmos mais ingredientes carregamos no nosso corpo, ainda que esta linha de cuidados seja formulada sem sulfatos.

Desde final do ano passado que estou aplicar a nova gama da Phyto, a phytocolor. Não foi a minha primeira opção mas a verdade é que este trio também somente foi lançado em outubro de 2018. Já tinha testado (e adorado, by the way) a gama phytomillesime, que só depois de ter lido o press release, percebi que era a rotina premium para cabelos com madeixas e pintados, ou seja estes três cuidados de que vos falo são então a gama de rotina mais acessível da marca.

Vamos então conhecer estes 3 novos passos.

CUIDADOS CABELO

Começamos pelo preço, já referi que esta linha de cuidados essenciais à proteção da cor e reveladores de brilho (como refere a marca) são para uma rotina mais acessível. O PVP do champô é de 11,90€ e da máscara e do cuidado ativador de brilho de 19,90€ (isto é, sem promoção, se tiverem atentas a lojas online como a sweetcare ou a skin por vezes há promoções na marca).

Mas esta gama vai bem mais longe do que o seu preço, a phytocolor promete proteger a cor, reaviver a luminosidade e com a máscara reparar e nutrir a fibra. O melhor?! Em apenas três passos. No banho o champô e a máscara (aqui podemos escolher manter durante 1 ou 2 minutos para um cuidado desembaraçador ou 5 a 7 minutos para um cuidado intenso) e fora do banho o cuidado ativador de brilho a aplicar no cabelo húmido ou seco sem necessidade de enxaguar. Com filtro UV!

So far, so good! E por aí meninas adeptas de rotinas simples? Quais os vossos produtos para cabelos com madeixas ou pintados.


- - -
Produtos gentilmente cedidos pela marca.

Não percam o próximo post! 
E não se esqueçam de seguir as redes sociais.
Facebook e Instagram (@paginaaolado)