Escrevo este post a partir da minha secretária, TV desligada, temporal lá fora e uma chávena XL de café, a bebida quente que mais aprecio e que me aquece tão fortemente a alma. 

Talvez até há dois anos (sim este blog tem muitos anos!) os posts eram por aqui praticamente regulares, pelo menos três a quatro posts eram publicados semanalmente. A verdade é que o ritmo foi abrandando, mais recentemente por motivos de saúde familiar, mas antes mesmo pelo facto de o meu estilo de vida aos poucos ir sendo adaptado aos meus novos pontos de vista. Uma confusão, eu sei! Passo a explicar, e espero que me consigam perceber melhor do que me percebo a mim. 

No post anterior (aqui), em que escrevi um pouco sobre o meu ano de 2018, referia que a vida tem destas coisas, de crescermos, de criarmos novas expectativas, e de pensarmos diferente do que pensávamos, nem melhor nem pior, simplesmente diferente! E que, vindo até já de anos anteriores dava por mim numa transição de escolhas, mais conscientes, mais seletivas e essencialmente mais felizes. 

Querer simplificar a vida, começava por querer simplificar as minhas escolhas. Em finais de 2016 aderi ao armário cápsula, vive com as mesmas 37 peças de roupa durante três meses e correu tão bem, que mantive o desafio por um ano. Terminei no verão de 2017. Desde então, não estando a contabilizar as 37 peças de roupa exactas, vivo com mais ou menos esse número, percebemos que sabe melhor viver com menos peças que combinam entre si do que um armário a rebentar de tão cheio que não nos dá a real noção do que temos, do que gostamos e, principalmente, de qual o nosso estilo. 

Na transição de 2017 para 2018 chega a vez dos produtos de beleza e maquilhagem. Começo a perceber que era inevitável, que era o passo seguinte, e foi aí que o conflito começou a surgir, sendo a Página ao Lado, um blog que se dedicava também a estes temas.. como escrever sobre os mesmos?! Continuava (ainda hoje continuo) a gostar imenso do tema beleza e maquilhagem, de ler, pesquisar, ficar a par das novidades, e por isso faz completamente sentido continuar a escrever sobre os mesmos, mas não da mesma forma, pois hoje não quero ter tudo! Muito dos posts eram através de reviews, o que implicava testar os produtos, muitos deles ficando a meio porque havia sempre outro na fila, criando-me, para ser sincera até uma certa ansiedade. Quero hoje sobretudo transmitir de forma diferente, se atualmente os seleciono de forma diferente não posso continuar a publicar como publicava antes mas sabem, às vezes parece que estou tão longe de saber como! 

Como consultora de imagem o respeito pela valorização da imagem e por conseguinte pelas peças de roupa e estilo próprio manteve-se e por essa razão a transição foi, neste campo, bastante fácil, ou melhor não houve necessidade de transição pois a apresentação das tendências, dos conselhos sobre a aposta na qualidade X quantidade, das dicas para não se perderem nos saldos e as mais valias da organização continuam a fazer total sentido, mas os produtos de beleza e maquilhagem está difícil perceber o caminho.

Para 2019, espero que a Página ao Lado possa ser também o lugar onde possa escrever de tanto outros temas que me fazem feliz! 

Até ao próximo post!
Não se esqueçam de seguir as minhas redes sociais.
Facebook e Instagram (@paginaaolado)