Em qualquer inicio de estação todas nós gostamos de adquirir uma ou outra peça que seja tendência. Mas a verdade é que temos de tomar atenção às peças escolhidas porque não é por gostarmos de uma determinada peça que ela nos vá assentar da forma mais extraordinária.

Por essa razão li com atenção o artigo que saiu na revista Happy de Setembro de 2011, que embora não se relacione em especial pela questão acima referenciada é importante ter em atenção para esta estação.

Assim, e de forma mais sucinta indico as 10 regras a ter em especial atenção que essa revista mencionou.

1. VOLUME EM EXCESSO
O mais importante consiste em não conjugar duas peças com volume ao mesmo outfit. Em vez disso pode-se, por exemplo, conjugar um casaco largo com skinny jeans ou uma saia rodada com corpete.

2. DESTACAR OS JOELHOS
Os joelhos, ao contrário dos pulsos e tornozelos, são parte do corpo para o qual não se deve focar atenção. Por essa razão quando usarmos botas de cano alto devemos conjugar com mini saias ou calções ou se usamos saias pelo joelho combinar antes com botins.

3. PELE A MAIS
Não se deve mostrar demasiada pele e por isso deve-se conjugar com mini saias ou calções tops mais compridos ou tops com calças ou maxi skirts.

4. BRILHO INTEGRAL
O brilho e os tons metalizados estão em grande na próxima estação no entanto deve ser usado com ponderação.

5. COR A CONDIZER
A tendência color block veio contrariar as combinações entre peças, como sapatos, cinto ou carteira.

6. ABUSAR DE ACESSÓRIOS
É certo que os acessórios fazem toda a diferença num outfit, no entanto, usar em demasia não é a melhor opção, a solução passa por escolher uma ou duas statement pieces.

7. CINTURA MUITO DESCIDA
A cintura descida são super trendy mas quando não exagera!

8. LEGGINS COMO JEANS
Os leggins, especialmente em algodão, vão salientar demasiado a zona do rabo por isso deverá apostar-se em tops compridos, casacos ou vestidos mini.

9. MIX DE PADRÕES
A melhor opção consiste em conjugar um padrão de tons mais claros com outro de tons mais escuros de forma a conseguir o equilíbrio.

10. TAMANHO ERRADO
Os jeans justos  corre-se o risco de apertar muito a zona da anca e parecer mais gorda, o mesmo se passa quando se tenta esconder a barriga usando peças XL e sem forma.