Não deixe que a maquilhagem a faça parecer mais velha!


Erro n.º 1 - Quando as primeiras rugas começam a surgir, muitas mulheres tentam cobri-las com camadas espessas de base. Infelizmente, em vez de cobrirem as imperfeições, fazem-nas sobressair, uma vez que o produto se 'instala' nessas pequenas fendas, dando um aspecto de máscara de rosto.

Dica - Para uma pele impecável, opte por uma base líquida, com uma fórmula de fácil absorção. Deite uma pequena noz na palma da mão e aplique-a, como se fosse um creme hidratante, com a ponta dos dedos.

Erro n.º 2 - Máscaras que fragilizam as pestanas
Apesar dos rímeis à prova de água terem menos propensão para manchar, as suas fórmulas mais fortes podem secas as pestanas, tornando-as mais frágeis à medida que envelhecemos.

Dica - Para umas pestanas longas e um olhar preenchido, faça uma linha com lápis castanho ao longo da raíz das pestanas e opte por uma máscara de pestanas suave, sem ser à prova de água.

Erro n.º 3 - Pálpebras metálicas
Como diz Coco Chanel, 'a moda é feita para passar de moda'. E uma das mais difceis de esquecer parece ser a das sombras com efeito metalizado. Com a idade, por volta dos 40 anos, as pálpebras tornam-se menos firmes. Está na altura de abandonar os brilhos, uma vez que estes se instalam nas pregas dos olhos, fazendo-as parecer maiores.

Dica - Opte por sombras mate, como pêssego ou cinza, que ficam bem em qulaquer tom de pele. Para um resultado mais glamoroso, use eyeliner mas em tons suaves, como ameixa. Para 'levantar' o olhar, aplique-o na pálpebra superior e nos cantos externos dos olhos.

Erro n.º 4 - Lábios demasiados vermelhos
É um facto constatado: as cores escuras parecem diminuir as áreas onde são aplicadas. Como os lábios perdem volume ao longo do tempo, a última coisa a fazer é diminui-los ainda mais.

Dica - Para criar lábios apetitosos, use batons e glosses com cores vibrantes, como o coral ou o rosa.

.. e eu que uso máscara a prova de água!..
Fonte: Revista Prevenir, Outubro 2011.