Ainda ontem estava em Londres e hoje já estou cá! 

A verdade é que foi bom regressar e ter sido recebida por esta onda de calor que se faz sentir por todo o País.
A temperatura em Londres rondava os 16ºC e fui obrigada a recorrer a meias calças e casacos de Inverno! E se antes estava um pouco ansiosa pelo início do verdadeiro Outono agora voltei atrás e percebi que quero continuar com este Verão que nos obriga a vestir calções e t-shirts!

Como foi a minha primeira visita a Londres e foram só uns dias, estes foram uma correria constante para conhecer os principais pontos da cidade que penso ter conseguido.. Apesar das pernas ainda hoje tremerem! 

A altura escolhida para conhecer Londres é que não foi a melhor uma vez que a maioria dos monumentos e praças se encontram em obras para a chegada dos Jogos Olimpicos, a decorrer no Verão de 2012. E apesar do stress de fotografar os monumentos com o 'brinde' dos andaimes e painéis adorei Londres! Cidade a voltar com toda a certeza..

Londres é sem dúvida uma cidade cosmopolita, que dá um toque de riqueza cultural às suas ruas. O seu passado colonial encontra-se patente no seu presente multicultural! É também uma cidade em que o contraste entre a modernidade e a tradição é exemplo da possibilidade destes dois conceitos coexistirem harmoniosamente no mesmo espaço.

A par dos seus monumentos, que adorei conhecer, a diversidade da oferta cultural, os parques, as margens do rio Tamisa assim como os mercados, museus e o movimento das suas ruas, como Piccadilly Circus e Oxford Street, fazem de Londres uma cidade muito atractiva para os turistas!