Ontem tive a felicidade de assistir aos desfiles do Portugal Fashion para a Primavera - Verão 2012, a decorrer no edifício Alfândega da Porto. 

O ambiente estava magnífico com pessoas super interessantes e elegantes, entre outras vá, demasiado extravagantes!

E se inicialmente tive o privilégio de me sentar nas primeiras filas, não tive a mesma sorte quando falamos dos desfiles de Filipe Oliveira Baptista, Dielmar, Luís Onofre e certamente Fátima Lopes.

A colecção que mais me atraiu foi sem dúvida Miguel Vieira, primeiramente por nos ter presenteado com a passagem de modelos mais pequeninos, que contou com a presença do filho de Vítor Baía e Elisabete Carvalho. Este desfile foi aliás a primeira incursão de Miguel Vieira no universo infantil, com o lançamento oficial mundial da sua colecção Miguel Vieira Júnior destinada a crianças entre os 4 e os 12 anos, simplesmente encantadora, e como o próprio refere: demonstrando que o estilo não se mede em altura

Na minha (humilde) opinião a colecção de Miguel Vieira não fugiu ao que este criador português nos tem vindo a presentear, em que as principais peças em destaque foram, para eles, os fatos completos na dicotomia preto e branco, e para elas, os vestidos de corte feminino que partilham tules, sedas e algodões.

Ao nível dos desfiles de referir ainda que a colecção Vicri, que contou com o desfile do carismático Manuel Luís Goucha, nos ofereceu um miminho, uma gravata!

O Portugal Fashion foi ainda local de encontro entre bloggers, tive o prazer de conhecer a Ivânia, do blogue Ivânia Diamond, acompanhada pelo seu mini fashionista, super extrovertido, a Sil, do blogue My Fashion Script, a Marisa Oliveira, do blogue Arara Pintada, e de privar com a Andreia e Mélanie, do blogue Oh, You Pretty Things, a Mafalda do blogue Never Stop Dreaming, a Marguerite Petite do blogue Marguerite Petite e a Sara, do Blogue Confessions of a Shapaholic, em que como sendo ambas da mesma cidade fizemos a viagem juntas numa animada conversa apesar da madrugada que já se fazia sentir!

As fotos são da minha autoria e percebe-se logo, por isso, peço desde já desculpa por estas não se encontrarem na melhor condição, mas realmente o jeito para a fotografia (ainda) não é o meu forte!