SLIDER


SARA GONÇALVES . PORTUGAL


[ STYLIST . CONSULTORA DE IMAGEM ]

paginaaolado@gmail.com

NEWSLETTER

TIRE PARTIDO DOS SEUS 'DEFEITOS'








Testa Grande:
Uma testa alta sempre foi associada à ideia de uma pessoa inteligente, de mente aberta. Torna o rosto mais despojado permitindo uma maior definição das feições.

O truque de alguns profissionais é, depois do rosto maquilhado, aplicar uma base ou um pó bronzeador mais escuro junto à linha do cabelo cortando o tamanho da testa (o escuro diminui).Há quem opte por usar franja, inteira ou inclinada só para um lado, que é sempre uma boa solução.


Olhos Pequenos:
O tamanho dos olhos não é o drama que se pensa. Você pode ter um olhar magnífico se os seus tiverem uma cor e forma bonita, se forem brilhantes e expressivos.

Para começar utilize um colírio natural para limpar e dar mais brilho ao olhar. Para a maquilhagem fuja dos tons demasiado escuros e opte pelos tons médios. Descarte também o eyeliner preto e delineie a pálpebra superior com um lápis de olhos castanho ou cinza não deixando no entanto uma linha sólida mas esfumada. Utilize um revirador de pestanas para que estas pareçam mais longas e olhar fique mais levantado, e depois máscara, muita! Se quiser use um lápis de olhos cor de carne na parte interna da pálpebra inferior, mas nunca um tom que escuro que está somente reservado para intensificar os olhos grandes.


Nariz Grande:
Há uns anos atrás não ter um nariz pequeno e perfeito era motivo de grandes complexos. Felizmente o conceito de beleza evoluiu e um nariz tipo grego ou romano é hoje em dia considerado sinónimo de carácter e elegância.

Para potenciar este tipo de beleza nada como evidenciar os olhos usando sombras intensas nas pálpebras e muita máscara de pestanas principalmente nos cantos exteriores. Pode também usar cores de lábios brilhantes e profundas como o vermelho ou o bordeaux.


Lábios Finos:
A moda não impõe só a cor como também o formato dos lábios, que tem variado ao longo dos anos. E a moda são lábios carnudos, exóticos, 'a la Jolie'... Se acha  os seus lábios finos, saiba que os pode tornar atraentes, basta que estejam bem definidos e serão muito mais desejáveis que certas bocas 'preenchidas' em exagero por tratamentos estéticos que mais lembra um bico de um pato.

Use um lápis de boca de tom natural, bege rosado, e delineie os lábios pela linha mais exterior de boca, sem no entanto fugir da linha original. Preencha toda a boca com o mesmo lápis e depois use um batom que deve ser sempre de um tom claro, um nude rosa ou bege, e termine dando um toque de brilho com um gloss transparente ou rosado.


Rosto Redondo:
Porque é que somente um rosto anguloso deverá ser considerado belo? Um rosto redondo tem à partida a mais valia de ter um ar mais doce, alegre e jovem.

Como maquilhar? Em vez de 'esculpir' o rosto com maquilhagem opte por potenciar as suas feições; defina melhor as sobrancelhas, delineie os olhos e intensifique-os com máscara ou dê cor à sua boca. Para proporcionar mais relevos ao seus rosto utilize iluminadores nos pómulos e na arcada supraciliar.
E use e abuse do blush aplicando-o em diagonal desde a zona superior das maças do rosto em direcção da ponta do nariz.


Rosarinho, revista The Place, n.º 7

22 comments

  1. I don't know what this post translates to, but I love this image. Her lip color is amazing with her vintage hairstyle. Super pretty!

    xoxo
    http://www.thewrittenrunway.com

    ReplyDelete
  2. Eu tenho testa grande :S gostei da dica :D


    Participa no primeiro giveaway do meu blog:http://fashionsisters-fashion.blogspot.com/2011/10/1-giveaway.html

    ReplyDelete
  3. Que dicas óptimas, gostei imenso!

    http://silky-eye.blogspot.com/

    ReplyDelete
  4. Não tenho nenhum desses "problemas" mas mesmo assim gostei de ler as dicas.

    ReplyDelete
  5. Anonymous27.10.11

    optimas dicas :)

    por evzes temos mesmo de tirar o melhor partido de nós!

    Beijihos
    Sil
    myfashionscript.blogspot.com

    ReplyDelete
  6. O meu problema é ter os olhos pequenos e lábios finos. Vou experimentar algumas das tuas dicas. :D

    ***

    ReplyDelete
  7. Adorei o post, dá conselhos muito bons.
    Vou seguir. Beijinhos :)

    ReplyDelete
  8. Obrigada pelas dicas :)
    O meu nariz é dos grandes e apesar de agora mostrar carácter e elegância às vezes não o acho lá muito elegante :P

    Ah que giro viste-me :))
    Obrigada pelo comentário :))

    *s
    http://iamsokitty.blogspot.com

    ReplyDelete
  9. Belas dicas! adorei!

    xoxo F.

    ReplyDelete
  10. Óptimas dicas. Gostei. Beijinho

    ReplyDelete
  11. Anonymous27.10.11

    Muito boas dicas ! Pois é temos que realçar o que temos !
    Beijos Ester

    ReplyDelete
  12. Não tenho nenhum desses "defeitos", Deus foi simpático na cara que me deu. Mas se tiveres solução para pernas feias aceito!

    ReplyDelete
  13. Excelente post!!! Obrigada pelas dicas!

    Adorei!!

    Kisses,
    Saltos de Cristal

    ReplyDelete
  14. Que post interessante Sara =D
    *

    ReplyDelete
  15. eu então devo ser muito inteligente ahahah :)

    ReplyDelete
  16. Adorei as dicas, tenho testão que escondo com a franja, já até tentei usar de lado. Mas, o truque da maquiagem vou colocar em prática.bjos

    www.modadesign-afins.blogspot.com

    ReplyDelete
  17. Belas dicas, já conhecia algumas! Só sei que o cabelo liso a mim por exemplo n me favorece muito porque tenho o rosto mais para o comprido :p

    ReplyDelete
  18. Aw. Adorei! Mil bons conselhos! <3

    ReplyDelete

© PAGINA AO LADO • Theme by Maira G.