Testa Grande:
Uma testa alta sempre foi associada à ideia de uma pessoa inteligente, de mente aberta. Torna o rosto mais despojado permitindo uma maior definição das feições.

O truque de alguns profissionais é, depois do rosto maquilhado, aplicar uma base ou um pó bronzeador mais escuro junto à linha do cabelo cortando o tamanho da testa (o escuro diminui).Há quem opte por usar franja, inteira ou inclinada só para um lado, que é sempre uma boa solução.


Olhos Pequenos:
O tamanho dos olhos não é o drama que se pensa. Você pode ter um olhar magnífico se os seus tiverem uma cor e forma bonita, se forem brilhantes e expressivos.

Para começar utilize um colírio natural para limpar e dar mais brilho ao olhar. Para a maquilhagem fuja dos tons demasiado escuros e opte pelos tons médios. Descarte também o eyeliner preto e delineie a pálpebra superior com um lápis de olhos castanho ou cinza não deixando no entanto uma linha sólida mas esfumada. Utilize um revirador de pestanas para que estas pareçam mais longas e olhar fique mais levantado, e depois máscara, muita! Se quiser use um lápis de olhos cor de carne na parte interna da pálpebra inferior, mas nunca um tom que escuro que está somente reservado para intensificar os olhos grandes.


Nariz Grande:
Há uns anos atrás não ter um nariz pequeno e perfeito era motivo de grandes complexos. Felizmente o conceito de beleza evoluiu e um nariz tipo grego ou romano é hoje em dia considerado sinónimo de carácter e elegância.

Para potenciar este tipo de beleza nada como evidenciar os olhos usando sombras intensas nas pálpebras e muita máscara de pestanas principalmente nos cantos exteriores. Pode também usar cores de lábios brilhantes e profundas como o vermelho ou o bordeaux.


Lábios Finos:
A moda não impõe só a cor como também o formato dos lábios, que tem variado ao longo dos anos. E a moda são lábios carnudos, exóticos, 'a la Jolie'... Se acha  os seus lábios finos, saiba que os pode tornar atraentes, basta que estejam bem definidos e serão muito mais desejáveis que certas bocas 'preenchidas' em exagero por tratamentos estéticos que mais lembra um bico de um pato.

Use um lápis de boca de tom natural, bege rosado, e delineie os lábios pela linha mais exterior de boca, sem no entanto fugir da linha original. Preencha toda a boca com o mesmo lápis e depois use um batom que deve ser sempre de um tom claro, um nude rosa ou bege, e termine dando um toque de brilho com um gloss transparente ou rosado.


Rosto Redondo:
Porque é que somente um rosto anguloso deverá ser considerado belo? Um rosto redondo tem à partida a mais valia de ter um ar mais doce, alegre e jovem.

Como maquilhar? Em vez de 'esculpir' o rosto com maquilhagem opte por potenciar as suas feições; defina melhor as sobrancelhas, delineie os olhos e intensifique-os com máscara ou dê cor à sua boca. Para proporcionar mais relevos ao seus rosto utilize iluminadores nos pómulos e na arcada supraciliar.
E use e abuse do blush aplicando-o em diagonal desde a zona superior das maças do rosto em direcção da ponta do nariz.


Rosarinho, revista The Place, n.º 7