SLIDER


SARA GONÇALVES . PORTUGAL


[ STYLIST . CONSULTORA DE IMAGEM ]

paginaaolado@gmail.com

NEWSLETTER

FOND DE TEINT | 5 STEPS






1. Antes de aplicar a base limpe e hidrate a pele para garantir uma aderência perfeita e duradoura da maquilhagem.

2. Disfarce as olheiras e imperfeições com um corrector, da mesma cor da pele ou um pouco mais claro.

3. Aplique a base segundo a 'regra dos três pontos': um no meio da testa, um na ponta do nariz e outro no queixo. Espalhe bem, do centro para fora e até abaixo do queixo.

4. Não use base de mais. Trabalhe por camadas: comece por aplicar uma camada fina e depois retoque só onde for preciso 'apagar' os defeitos.

5. Aplique sempre  blush no fim, para avivar  as maças-do-rosto, porque a base apaga  as diferenças de cor.

Nota: Escolher a cor da base pela face e não pela mão, pois as mãos têm sempre uma cor diferente da face, ou então pela parte interna do pulso uma vez que se aproxima mais do tom do nosso rosto e pescoço | Cada tipo de pele pede um tipo de textura diferente, a pele oleosa pede bases líquidas ou pó matificante já a pele seca pede texturas mais cremosas.


Notícias Magazine, 13 de Novembro de 2011

20 comments

  1. só acrescentava aó o pó antes do blush, que eu uso sempre por causa de ter a pele muito oleosa! :)

    ReplyDelete
  2. qe belos truques! fazem sempre jeito :) acho qe as inglesas deviam aprender o numero 4.... *

    ReplyDelete
  3. Muito bom!

    http://makeupmystyle.blogspot.com/

    http://hereyoucanfindanything.blogspot.com/

    ReplyDelete
  4. acho que fica tao feio quando as pessoas poem base mas depois nao passam blush ou bronzer para dar dimensao ao rosto... fica tao feio. parece que a cara é um grande bola bege xD

    ReplyDelete
  5. Obrigada pelas dicas ;)

    http://pegadafeminina.blogspot.com/

    ReplyDelete
  6. Muito bom! Mas não sabia que nas peles oleosas a base líquida era aconselhada, na minha é impossível... só pó :) mas muito bom o conselho, existem imensas meninas que não sabem aplicar bem a base e depois fica sempre uma desgraça!

    xx

    ReplyDelete
  7. Eu nunca aplico blush:)

    ReplyDelete
  8. Já faço tudo assim, muitos anos, muita prática :))

    beijinhos

    ReplyDelete
  9. não gosto de base.para mim só corrector de olheiras e está bom.gosto das coisas ao natural :)***

    ReplyDelete
  10. Eu estou como a Sara, uso o pó tb depois da base, e agora uso o corrector logo a seguir a base tb, dizem que a ordem lógica é assim afinal, já n percebo nada lol

    A.

    ReplyDelete
  11. Boas dicas. Acho importante também espalhar-se a base até ao pescoço. Já vi muito boa gente parecer que estava a utilizar uma máscara: rosto de uma cor, pescoço de outra. Beijinho

    ReplyDelete
  12. Tenho graves problemas com bases. Até hoje não consegui encontrar nenhuma que goste. Parece que fico sempre com a pele "sufocada" ou demasiado oleosa.

    ReplyDelete
  13. hum boas dicas =)

    sorteio no blog*

    ReplyDelete
  14. Confesso que poucas são as vezes que uso estes passos todos... Sou um pouquito preguiçosa e salto uns passos :P

    ReplyDelete
  15. Também aplicava pó antes do blush, o óleo da pele faz-nos isso! E ponho sempre o corrector depois da base, mas acho que cada uma tem o método que resulta melhor para si (raramente aplico base, na maioria das vezes opto só por corrector).

    beijinhos

    ReplyDelete
  16. Nice tips ;)

    mary-basics.blogspot.com

    ReplyDelete
  17. não uso base, mas estas dicas dão sempre jeito para um dia que venha a usar, tudo explicadinho!

    ReplyDelete
  18. Gostei das dicas!
    Eu meto pó antes do blush, ajuda a fixar melhor :)
    Beijinhos*

    ReplyDelete

© PAGINA AO LADO • Theme by Maira G.