E porque um armário desarrumado é um passo para nunca ter nada que vestir, aqui ficam as dicas de como organizar o nosso roupeiro em 4 passos!

1º Passo:  Arranjar bastante tempo e efectivamente muita paciência!

2º Passo: Tirar toda a roupa do armário (oh! Isso é fácil!) e fazer uma selecção do que realmente usamos de forma a ficarmos unicamente com as roupas que verdadeiramente vestimos (Já complicou!). 

3º Passo: Colocar a roupa da estação actual no local mais acessível e visível do armário de forma a facilitar na hora de escolher o que vestir (e quando ainda mal conseguimos abrir os olhos!).

No caso de se ter pouca arrumação, como é o meu, em vez de colocarmos a roupa da estação anterior assim como aquela que utilizamos somente em situações especiais no lugar mais inacessível do armário, colocar essa roupa em caixas de arrumação de forma a maximizar o mesmo.

4º Passo:  Agrupar a roupa que utilizamos no dia a dia. E neste campo são várias as opções, eu por exemplo separo a roupa por categoria, ou seja, calças, calções, saias, vestidos, blusas, ... no entanto, existem outras opções, como agrupar por cores, por tamanhos (do mais longo ao mais curto ou vice-versa), etc.




Nota: Eu aproveito sempre a mudança de estação para realizar esta árdua tarefa! E para aquelas peças mais sensíveis utilizo na sua acomodação sacos de protecção, eles são baratinhos no IKEA, ainda que os de tecido sejam uma melhor opção.

Mais dicas:
Utilizar cabides da mesma cor e tamanho | Não guardar as nossas roupas logo após o uso, estas devem respirar até porque o corpo sua e isso pode causar manchas | Devemos separar no armário as peças mais claras, como o branca, das outras peças de cor.