Mais uma vez trago-vos um post com dicas do que aprendi no curso de auto-maquilhagem. Desta vez fica pelo blogue o kit básico de maquilhagem!

Pré-Base (Primer) - Prepara o nosso rosto para a aplicação da maquilhagem e ajuda a espalhar e a fixar a base. 

Base - Uniformiza a pele, ajuda a fixar a maquilhagem e a corrigir as imperfeições.
Aqui foi-nos indicado que devemos escolher a aplicação de base em pó (compacta ou mineral) mais na época do Verão. (Mais informações aqui).

Pó Facial (compacto ou mineral) - Ajuda a retirar o brilho excessivo, a fixar a base e a dar um aspecto mais aveludado ao rosto. A melhor opção será sempre a escolha de um pó translúcido para que este não altere a cor da base.

Blush -  cor ou profundidade às maças do rosto.

SombrasEyeliner | Máscara de Pestanas - Ajuda a realçar e a delinear o olhar.

Anti - Olheiras - Para corrigir as olheiras. Aqui há quem refira que este produto deva ser aplicado antes da base como há quem diga exactamente o oposto de forma a colocar menos quantidade uma vez que parte já se encontra corrigido com a aplicação da base. No entanto fica a dica que o tom do anti-olheiras deve ser sempre acima do tom da base e que a melhor forma de as observar é baixar a cabeça contra a luz.

Iluminador - Ajuda a moldar o rosto.
(Mais informações aqui).

Corrector - Corrige as imperfeições que permanecem após a aplicação da base.
(Mais informações aqui).

Batom - Ajuda a realçar os lábios.

E claro está os Pincéis que auxiliam na aplicação da maioria dos produtos acima referidos, mas isso terá de ficar para outro post!