SLIDER


SARA GONÇALVES . PORTUGAL


[ STYLIST . CONSULTORA DE IMAGEM ]

paginaaolado@gmail.com

NEWSLETTER

BEAUTY | TRUQUES CASEIROS


Desta vez o post vai centrar-se na esfoliação, máscara regenerante e hidratação do rosto. Três passos que deveriam ser realizados uma vez por semana ou de quinze em quinze dias no caso de quem tem a pele sensível.

Ritual geralmente associado ao fim-de-semana, pela maior disponibilidade, a verdade é que não sabia até ao workshop de auto-maquilhagem que o devíamos realizar à noite. E este facto justifica-se pelo efeito 'pele-nova' criado pela esfoliação, o que a torna, nas horas seguintes, um pouco mais sensível, em particular ao sol e que pode potenciar o aparecimento de manchas no nosso rosto.

Assim, e como os dias teimam em ficar cada vez mais complicados financeiramente, nada melhor que partilhar pelo blog três receitas caseiras, simples e rápidas de fazer.

Passo 1 - esfoliação: Juntar açúcar ao leite ou gel de limpeza, massajar, em círculos e de baixo para cima, o nosso rosto e retirar com água tépida.

Passo 2 - máscara regenerante e calmante: Aplicar a clara de um ovo no rosto, deixar actuar cerca de 10 minutos até secar e formar uma fina película e depois retirar com água tépida.

Este passo ajudar a acalmar a pele após o processo de esfoliação. 

Passo 3 - hidratação: Juntar a gema do mesmo com mel e aplicar a mistura sobre o rosto. Deixar actuar 10 a 15 minutos e retirar com água tépida.

Bons rituais! E já sabem, quem conhecer outras receitas que partilhe! 

7 comments

  1. Eu tenho o esfoliante e não o troco por truque caseiro nenhum deste mundo :D
    Mas gostava de experimentear a máscara de gema com mel, deve ser ótimas!

    ReplyDelete
  2. Anonymous7.2.13

    Eu já sabia que devia fazer sempre à noite.. Já tenho manchas eheh Mas nunca fiz dessa forma.. Eu misturava mel com açúcar e depois punha o creme normal.. Mas vou experimentar esta! Quantas vezes por semana recomendam?
    Bjinho

    Célia

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pelo que me foi dito, deve-se fazer uma vez por semana ou de quinze em quinze dias no caso da pele sensível como indico no início do post!

      **

      Delete
  3. E dá para peles secas sensíveis? :)

    ReplyDelete
  4. Adoro este tipo de conselhos baratinhos :)

    ReplyDelete
  5. Estou ha que tempos para fazer este tipo de tratamentos caseiros mas passa-me sempre... quem sabe este fim-de-semana!

    ReplyDelete

© PAGINA AO LADO • Theme by Maira G.