1. Skin Tone Concealer Primer / Base Primária correctora do tom de pele de rosto, Kiko - Há muito que queria adquirir uma base primária de textura leve que ajudasse a uniformizar o tom da minha pele e ajudar a fixar a base e dar-lhe mais longevidade. 
A escolha recaiu sobre o Primer de tom Green, da Kiko, ideal para encobrir rosáceas, capilares e imperfeições. Um produto hipoalergénico com o qual me estou a dar muito bem.

2. Fond de teint / Base, Bourjois - Após algum tempo a usar a mesma base, resolvi investir noutra marca, ainda que com a mesma missão. Muito questionei e muito experimentei e não encontrava uma base que preenchesse a 100% os meus principais requisitos: fácil de espalhar, toque final natural e maior durabilidade, por isso fui sempre adiando.

Adquiri-a com o intuito de a experimentar, e confesso que a medo, mas a verdade é que me estou a dar bem com ela. Comprei-a na Sephora por 12,90€, e referi o nome da loja porque já a vi por 17,90€.

3. Pressed Powder / Pó facial compacto, The Body Shop - Translúcido, para que não altere o tom da base. Acho que se fosse hoje teria antes optado por um pó facial mineral mas a verdade é que ao aplicar este pó compacto com ajuda de um pincel ele se espalha bastante bem e sem deixar resíduos. E ajuda a tornar o rosto mais mate e a dar maior durabilidade à base aplicada.