Não sabendo muito bem quais as razões que estiveram ou estão, pois ainda me aparecem as actualizações, na base do 'encerramento' do Google Reader a verdade é que para mim, e acredito que para os restantes utilizadores que usavam e abusavam desta ferramenta para visitar os seus sites e blogs favoritos, a notícia não caiu muito bem. Mas também acredito que esta notícia não foi o suficiente para nos desanimar afinal existem imensos reader alternativos desta ferramenta pela web.


O Bloglovin é, entre várias alternativas, uma plataforma que nos permite a continuidade do acompanhamento de todas as actualizações de sites e blogs. Aliás, esta plataforma vai até um pouco mais longe do que o Google Reader já que nos permite colocar likes e marcar post como lidos ou não lidos, o que naturalmente nos possibilita uma maior dinâmica e organização.

Para quem ainda não tem conta no Bloglovin pode criar aqui e depois da conta criada só tem de aceder a este link e importar os blogs que seguia ou segue do Google Reader através dos seguintes passos:

1. Aceder a este link;
2. Escolher a opção 'clique aqui';
3. Criar arquivo;
4. Transferir ficheiro após compilado;
5. Importar o ficheiro xml (subscriptions) transferido e por fim fazer o Upload.

Super simples e ficamos com todos os blogs que já seguíamos no Google Reader para não perdemos nada das suas actualizações! Ah! E não se esqueçam, para quem ainda não o fez, de adicionar a Página ao Lado!

Facebook | Instagram | Bloglovin