A Konjac Sponge foi me dada a conhecer através da Glams Secret (link). Esta esponja é feita a partir de fibra konjac 100% natural e é ideal para uma limpeza em profundidade, ao mesmo tempo que promove uma suave esfoliação e hidrata naturalmente a pele, já que contém na sua formulação fibras vegetais e vitaminas.

A Glams Secret enviou-me a Konjac Sponge para todos os tipos de pele (link), mas existem igualmente outras opções, como Acne e Pele Oleosa, Peles Secas e Peles Maduras.

Foto tirada após uso. Aspecto da esponja ainda humedecida. 








Review
Já usei a esponja inúmeras vezes e o que mais me fascinou nela, e confesso que estava um pouco reticente, é que esta não agride nem irrita a pele, e como sabem a minha não é de todo a mais fácil nem a menos sensível que existe por aí por isso usar e no final não ficar com aquela vermelhidão incomoda já vale por tudo! Ah, e mais! É uma alternativa 100% natural para a nossa rotina de limpeza e não é um produto muito dispendioso já que pode ser usada sem o tónico de limpeza.

Como usar
1. Antes de usar a esponja pela primeira vez deve-se lavar com bastante água, depois, é só enxaguar um pouco e aplicar no rosto, com ou sem tónico de limpeza, em movimentos suaves e circulares.
2. Depois de usar é só enxaguar novamente a esponja, que vai endurecer, tipo pedra, depois de seca, mas não se preocupem porque ela volta à 'normalidade'.
3. Quando for para usar novamente basta hidratar a esponja com um pouco de água morna, que no processo de absorção vai mudando a textura e expandindo.


(Nota:  A esponja konjac pode ser utilizada diariamente e vem com um fio integrado para que seja possível de pendurar. Tem uma duração média entre 2 a 3 meses).