Na segunda-feira da semana passada, num encontro super intimista e divertido a marca Caudalie apresentou, no Hotel Carris, a nova gama de cuidados de rosto, Polyphenol [C15]. Uma gama de cuidados antioxidantes e antirrugas para mulheres a partir dos 30 anos.



Lembro-me que quando me recusava a entrar na casa dos trinta li um pequeno texto extraído do livro 'A Mulher Madura', em que o autor, Affonso Romano de Sant'Anna, referia a propósito de fazer os 30 anos 'Não sabem o que perdem os que não querem celebrar os 30 anos. Fazer 30 anos é coisa fina, é começar a provar do néctar dos deuses e descobrir que sabor tem a eternidade... Fazer 30 anos é mais do que chegar ao primeiro grande patamar. É mais que poder olhar para trás. Chegar aos 30 é hora de se abismar. Por isto é necessário ter asas, e sobre o abismo voar.' 

Na altura este texto ajudou-me aceitar a idade, até mais, a gostar da idade, mas o que o este texto não refere é que é a partir dos 30 que a nossa pele enfraquece, se torna baça e aparecem as primeiras rugas, provocadas pela alteração das células (oxidação) que acabam por acelerar o envelhecimento.

Foi neste sentido que a Caudalie, através dos polifenóis de grainhas de uva estabilizados, exclusivos da investigação da marca, associados à vitamina C estabilizada, e combinados com o ácido hialurónico, criou, através do sistema natural de preservação das fórmulas o Polyphenol [C15], um programa anti-oxidante e anti-rugas ultra-poderoso que recarrega a pele em contínuo para aumentar a sua juventude na superfície e em profundidade. 

De aplicação diária a gama Caudalie Polyphenol [C15] é constituída pelo sérum defesa anti-rugas, concentrado poderoso de anti-oxidantes e anti-rugas para um efeito hidratante e preenchedor, pelo fluído anti-rugas, protector FPS20, que funciona como escudo antioxidante de dia e que contém filtros solares para proteger a pele também dos UVA e UVB e pelo creme anti-rugas olhos e lábios, com efeito tensor, alisador e hidratante.

E o melhor?! É que por ser um programa anti-oxidante e consequentemente ter a capacidade de neutralizar os radicais livres, retardando assim o processo de envelhecimento das células, esta gama pode 
ser ainda usada em todas as idades, especialmente quando estamos a necessitar daquele boost de luminosidade e elixir de juventude! 

Nota: Aproveito o post para deixar por aqui o LINK da apresentação dos produtos (está tão girooo!) e ainda o LINK onde poderão fazer o teste para perceber qual o vosso Perfil Anti'OX ao mesmo tempo que se habilitam a ganhar a Box Anti'OX! Corrammm!!..