O tema celulite, ainda que presente, nunca foi assunto muito abordado aqui no blogue, pois pensava eu para quê falar de coisas tristes, no entanto, recebi há uns tempos o creme anti-celulite da Sisley CELLULINOV e pensei, Sara já está mais do que na altura de admitir.

Li algures, na net ou numa revista não sei bem, que praticamente para se ter celulite basta ser-se mulher, já que a probabilidade de sermos afectadas por esta 'deformação da arquitectura do tecido adiposo', imaginem, é de 90%.

Não tenho excesso de peso, pelo menos o IMC assim o refere, no entanto, isso não é de longe o suficiente para que tenha conseguido escapar a este síndrome e consequentemente olhar-me ao espelho e sentir-me confortável com o que vejo. E se no Inverno o descontentamento está camuflado pelas camadas de roupa no Verão, com o teste do biquíni, a história tende sempre a ser outra! Por isso, e depois de ter recebido o CELLULINOV pensei, vamos lá colocar mãos à obra!

Para isso, e porque os cremes anti-celulite apenas actuam aquando combinados com a prática de exercício físico, alimentação saudável e melhor gestão do stress, voltei às corridas, à água e a uma alimentação mais próxima do que é pretendido para que a aplicação do CELLULINOV tivesse o melhor dos seus efeitos.

Sinceramente, e desde do início, senti um fervor expectante com o CELLULINOV, pela inovação e pelo que promete no combate à celulite: limitar a alimentação dos adipócitos, e consequentemente o seu crescimento, e combater o desenvolvimento do tecido adiposo, que diminui o aumento dos adipócitos em número e tamanho, isto é, uma dupla acção que contribui, diariamente, para eliminar a celulite, alisar e esculpir a silhueta, no fundo ajudar-nos a ter umas pernas de sonho!

Review:
O CELLULINOV refere ainda que após quatro semanas de utilização a pele 'casca de laranja' é alisada e o seu tamanho diminui em 30%*, não vos consigo dizer ao certo a percentagem de celulite que no meu corpo diminuiu, no entanto acredito que tenha andado muito perto ou mesmo a par das 19 mulheres em estudo. Sinto que a celulite tem vindo a diminuir, não tanto como uma pessoa quer ou espera, isto é, a diminuição em 100%, mas acredito que nem com este, o que ele próprio não promete, nem com qualquer outro, infelizmente, consiga.

* Teste instrumental realizado em 19 mulheres após quatro semanas de utilização duas vezes por dia.