Os favoritos do mês de Julho foram de uma forma geral os produtos associados à protecção solar, verdade que posso parecer um pouco obcecada, mas na realidade não saio de casa sem antes ter aplicado uma boa camada de protector solar no rosto, corpo e nestes últimos tempos até mesmo no cabelo! Gato escaldado de água fria tem medo, já assim diz o ditado popular.

Ora então, e como vem sendo hábito, apresento-vos os meus queridinhos do mês de Julho..


PARA O CORPO ~ THE COOL FIX
O que promete: The Cool Fix é um gel, pós-depilatório, suavizante e calmante que ajuda também a reduzir os pelos encravados, as borbulhas, o ardor e a vermelhidão.
Marca: Shaveworks, distribuído pela marca masculina Anthony, na Perfumes e Companhia.
Porquê: Pode-se afirmar romanticamente que foi amor à primeira utilização. Com sinceridade já o 'conhecia' antes de ele chegar este ano a Portugal, e digo-vos a curiosidade era imensa, por isso não havia como não o experimentar! É por isso um produto recente mas que como já o disse aqui gosto mesmo dele, é suave, tem um aroma super agradável e o mais importante, faz efeito!

PARA ROSTO ~ SUPER STICK SOLAIR
O que promete: Protecção solar FPS 30 para as zonas mais sensíveis do rosto.
Marca: Sisley Paris.
Porquê: Não me quero alongar nos elogios a este produto antes que comece a parecer uma opinião pouco autêntica, mas que posso eu fazer se este stick é tudo de bom?! Adoro-o, pronto, disse-o! De fácil aplicação, hidratante e com o verdadeiro efeito matificante não quero outra coisa, por isso era surreal não o colocar nos favoritos do mês.
PARA O CABELO ~ CREME SEM ENXÁGUE TERMOATIVADO
O que promete: Trata e promover brilho e hidratação durante a exposição ao sol.
Marca: o Boticário.
Porquê: Se fosse há um ano talvez este creme não estaria aqui pelos favoritos, a atenção que sempre dei ao meu cabelo foi pouca ou mesmo nenhuma, até na escolha do shampoo não havia muita hesitação, desde que fosse nutritivo. Mas tudo mudou quando fiz as madeixas californianas, senti o cabelo a secar e o brilho a desaparecer e aí a preocupação por ele instalou-se. Por isso este ano, neste Verão, e para que o mesmo não aconteça, recorri ao creme/protector solar do Boticário, que além de proteger e hidratar dá ainda melhor brilho ao meu cabelo.

PARA O CORPO ~ GEN-SENSACTIVE - LAIT CORPOREL PEAUX RÉACTIVES SPF50
O que promete: Protecção solar FPS 50 para peles sensíveis, de alta tolerância e resistente à água, assegurando a permanência dos filtros solares em mais 50% de tempo e ideal para a pele alérgica ao sol. 
Marca: Anne Möller.
Porquê: Pele ultra clara, sensível e alérgica ao sol. Ao que parece preencho todos os requisitos para supostamente não colocar os pés na praia sem sair de lá Lagosta, felizmente a Anne Möller soube do meu caso (ah! ah!), e criou o Gen-Sensactive para peles reactivas com protecção solar elevada, e como não poderia deixar de ser estou muito grata por isso!