No início de Julho fui até ao CCB ao Open Day da Sisley. Na altura tinha o rosto num estado crítico, sempre tive algumas imperfeições mas no início deste Verão a minha pele estava por demais, por isso, e mesmo entrando numa sala com uma vista maravilhosa sobre o Tejo e com os melhores cosméticos do mercado, a minha atenção prendeu-se de imediato nos expositores da maquilhagem. Queria desesperadamente encontrar aquela base capaz de tornar o meu rosto mais uniforme e que conseguisse disfarçar todas aquelas imperfeições.


Andava eu então distraída na minha procura quando me questionaram se necessitava de ajuda, à qual respondi, quase sem tirar os olhos da maquilhagem, que tentava encontrar alguma base ou corrector capaz de me dar um melhor aspecto. Na altura, e com um sorriso no rosto, lembro-me que a resposta do outro lado foi que não era por aí que eu deveria começar, mas antes pela aplicação de um bom hidratante, sobretudo um hidratante que o meu rosto, sensível, intolerante e com rosácea, fosse capaz de aceitar/tolerar, conjugado, naturalmente, com uma boa limpeza, diária e semanal, da pele.

Confesso que somente aí desviei o olhar da maquilhagem. A par do breve diagnóstico que realizaram há minha pele foi-me ainda explicado quais os melhores hábitos de cuidado para o meu rosto, os quais fui apontando, ainda que mentalmente, de forma religiosa. 

Por isso, e poucos dias depois, já com todos os produtos reunidos, iniciei uma nova rotina pela manhã. 

Assim, e antes de aplicar o creme hidratante faço a limpeza do rosto com o sabonete facial, para eliminar o excesso de sebo e purificar a pele (este sabonete apenas serve como limpeza e não como desmaquilhante) e passo, somente quando sinto a rosto mais desequilibrado, o Emulsion Ecologique, a partir de umas amostras que na altura me foram oferecidas, e que são óptimas para revitalizar e equilibrar a pele. Esta emulsão prepara ainda a pele para receber os activos do creme hidratante. Por último e antes da fase de protecção solar (que já referi em post anterior), aplico o hidratante Complexe aux Résines Tropicales, que, por conter propriedades purificantes para peles oleosas e com imperfeições, ajuda a restaurar o equilíbrio do rosto e a regular as secreções sebáceas.

Já uma vez por semana, sempre pela noite, e para uma limpeza mais profunda, aplico a Masque Crème aux Résines Tropicales, que conjugado com o hidratante, é a forma ideal para controlar o brilho, absorver o excesso de sebum e naturalmente reduzir as imperfeições. Em caso de SOS, aplico ainda localmente a Mascara, durante o sono, sobre aquela borbulhinha que teima em aparecer, para que ao acordar quase não haja vestígio dela.

Hoje, e após uma aplicação rigorosa por mais de dois meses, as diferenças são notórias! As marcas naturalmente que por algum tempo por cá vão continuar mas o número surreal de imperfeições, ai esse sim diminuiu visivelmente, de tal forma que olho para o meu rosto com uma ar bem mais feliz!

Quanto à procura da maquilhagem, para finalizar o cuidado do rosto e cobrir as marcas existentes, essa continua.. E certamente dará azo a um outro post!