Para mim que sou alérgica a perfumes os melhores substitutos são mesmo as águas perfumadas, porque afinal também gosto de refrescar a pele e o olfacto! Verdade que não têm a essência e por conseguinte a durabilidade e intensidade (Ufa!) dos perfumes mas penso que é essa mesma a intenção. Hoje apresento-vos as favoritas deste Verão e não só, até porque mal as coloco me faz lembrar as Férias.. hoje por exemplo estou a usar o Parfum Divin.


Águas de Pitanga, d'O Boticário ~ Tem um aroma fresco mas ao mesmo tempo frutado e doce. Das três é a que menor durabilidade tem mas também a mais suave, ideal para aplicar depois do banho!

Água Fresca Fleur de Vigne, da Caudalíe ~ Igualmente fresca e muito suave, tem o aroma ideal para aquelas noites do Verão, ainda que não seja fotossensibilizante e por isso possa ser usado ao Sol.

Parfum Divin, da Caudalíe ~ Apesar de ser considerado perfume, o meu corpo não só o tolera como o idolatra, cheira a férias em estilo descontraído-chic, como li na revista Activa deste mês.