Não é de hoje que gosto de um bom batom ainda que tenha de confessar que a sua aplicação não tenha virado 100% rotina (há manhas muuuuito complicadas!) mas certo é que sempre que consigo retiro o espelho e o batom da necessaire e aplico/retoco com o tom escolhido para esse dia.

Iniciei com os tons rosa mas logo depois percebi que são os tons red/bordeaux com os quais me identifico. Um tom de pele claro e olhos também eles claros fizeram destes tons a minha prioridade ao ponto de o meu top 5 ser constituído, actualmente, somente por vermelho e bordô. 

Vamos a eles:
Começo pelo n.º38 La Fascinante, da Chanel, dos cinco o batom mais antigo e por essa razão o primeiro nestes tons. A verdade é que na altura (e já lá vão quase três anos) foi o arriscar num tom bem acima dos meus rosa e nude habituais. Mas experimentei, gostei essencialmente da sua luminosidade e hidratação e virou, neste campo, o menino dos meus olhos.

Depois, no início do Verão passado, juntou-se a ele o tom Ameixa Leblon, da linha make B. Rio Sixties, d'Boticário, foi amor à primeira vista e o certo é que ele esgotou em tão curto espaço de tempo que explica só por si o facto de ele se encontrar no meu top 5.

Também no Verão, mesmo antes de ir passar uns dias a Sul, comprei a versão mini do n.º 340, Pure Color Envy, da Estée Lauder. Gostei tanto dele, super cremoso e durabilidade óptima, que desde então não o larguei, tendo mesmo sido este mesmo batom na versão original uma das prendinhas deste Natal do Filipe, sinal de que não só o aprova como afinal por vezes está atento quando falo deste assuntos!

O batom Ultra Colour, tom Hollywood Siren, da Avon e o batom Phyto-Lip Shine, tom Sheer Berry, da Sisley Paris chegaram cá a casa quase ao mesmo tempo e vieram directamente para o meu top 5. No batom da Avon adoro o facto de ele passar super bem e o tom, é mesmooo girooo! Apesar de, a par com o batom d'Boticário, ser o que apresenta menor durabilidade a sua pigmentação compensa em muito! 

O batom da Sisley Paris dos cinco é o mais discreto, tem um tom muito próximo dos meus lábios deixando aquele brilho necessário à melhor luminosidade do meu rosto. Para o dia-a-dia é efectivamente o melhor companheiro, de fácil aplicação e pouca margem para erro associado à melhor hidratação, este batom diz estou arrojada mas sem ter feito nada para isso!


E vocês, também têm batom de eleição!?