Foi em Abril do ano passado, num jantar super intimista promovido pela marca, aquando do lançamento/apresentação do novo programa antioxidante e antirugas, que fiquei a par das potencialidades do Polyphenol [C15].

E se o Polyphenol ou Polifenol é uma substância natural encontrada nas plantas, classificado como antioxidante natural a Caudalíe foi mais longe e criou o Polyphenol [C15], polifenóis de grainhas de uva e 15% de vitamina C estabilizada combinados com o ácido hialurónico, para uma acção antirugas e antioxidante ultra-poderosa que recarrega a pele aumentando assim a sua juventude na superfície e em profundidade.

Na altura, e com os meus hidratantes, dia e noite, a terminar foi mais do que justificação para iniciar, quase de imediato, a aplicação da gama. Adorei o hidratante tal como o creme específico para olhos e lábios mas a preferência recaiu mesmo sobre o sérum, um concentrado poderoso super leve que ajuda a reforçar o sistema natural e a alisar a pele, cuidado que ainda hoje faz parte da minha rotina de beleza (não se consegue perceber pela foto mas infelizmente está a terminar). 

Muito recentemente iniciei aplicação do óleo de noite, o Polyphenol [C15] Huile de Nuit Détox, que ajuda a regeneração nocturna da pele cansada, podendo ser aplicado sozinho ou sob creme. Particularmente indicado para mudanças de estação e para as peles mais cansadas, este óleo seco é um verdadeiro desfatigante cutâneo antioxidante, que ajuda a eliminar as toxinas da pele que consequente 'acorda' mais fresca. Até porque não é só a idade a principal causadora de olheiras, rugas e inchaços, a quantidade de horas que hoje passamos agarradas ao computador, as noites mal dormidas, o stress e a alimentação pouco regrada em conjunto com a exposição solar em muito contribui para o aspecto cansado da nossa pele.