SLIDER


SARA GONÇALVES . PORTUGAL


[ STYLIST . CONSULTORA DE IMAGEM ]

paginaaolado@gmail.com

NEWSLETTER

LIMPEZA DE ROSTO, COM BIODERMA

Produtos de Limpeza - Bioderma

Há uma semana fui fazer uma profunda limpeza de pele, e a par de hora e meia de cuidados de rosto fiquei a 'conhecer' uma série de boas práticas que bem lá no fundo, e sinceramente, já as sabia mas não queria admitir para não as colocar em acção.

De todas as informações três delas foram as que mais me prenderam atenção, daquelas a não esquecer para obter uma pele de rosto saudável e sem imperfeições:

1. Não comer chocolate. Para mim sem dúvida esta é a mais difícil. Há anos que como um quadradinho de chocolate negro todos os dias a seguir ao almoço junto com o café mas prometi a mim mesma fazer o teste de duas semanas sem ingerir qualquer tipo de chocolate (o que inclui leite achocolatado!) para verificar se o meu rosto deixa efectivamente  de parecer um campo de batalha. 

2. Usar sempre protector solar. Em pouco o Inverno é melhor que o Verão mas o facto de até agora colocar protector solar apenas nos meses mais quentes fazia do Inverno uma estação um pouco melhor. É um passo que devo confessar que me faz alguma confusão, entre hidratante e maquilhagem colocar um creme que por norma é mais rico não há forma de me conquistar. Mas a verdade é que o simples facto de usarmos protector solar nestes dias frios ajuda a proteger, salvo o pleonasmo, o rosto, tanto do envelhecimento, da perda da elasticidade e da desidratação causada pelo vento e frio bem como do aparecimento de marcas motivadas por borbulhas espremidas.

3. Por último e não menos importante, aquela que felizmente tenho vindo a ganhar maior consciência e que hoje não passo sem, a limpeza de rosto antes de deitar. Admito, quando estava um pouco mais cansada passava apenas, com ajuda de um disco desmaquilhante, a água micelar e estava pronta, mas a limpeza, principalmente para um rosto como o meu com tendência a oleosa, pede primeiramente um gel de limpeza e somente depois a água micelar (que irá funcionar excelentemente como tónico).

E é com o ponto 3 que se prende este post. Se pela manha limpo o rosto apenas com o sabonete facial da Sisley Paris, que serve como limpeza e não como desmaquilhante, há noite tenho vindo aplicar no rosto o Gel Moussant, da Bioderma, que limpa suavemente, reduz a secreção sebácea e purifica a epiderme e que simplesmente estou adorar, principalmente a sua frescura e eficácia. Depois, e para finalizar, a tão famosa e que dispensa qualquer apresentação água micelar também da Bioderma. Há um ano que finalmente a conheci e desde então que se tornou na minha favorita, talvez por isso o gel de limpeza tenha recaído sobre a mesma marca!

8 comments

  1. Já usei os produtos da bioderma e são fantásticos!!

    ReplyDelete
  2. Falho muito no segundo passo, já a minha rotina de limpeza acaba por ser semelhante :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ReplyDelete
  3. Quero tanto experimentar a água micelar :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK

    ReplyDelete
    Replies
    1. Cátia quando a experimentei pensei mesmo, como não a conheci antes! É mesmo tudo o que dizem dela!!

      **

      Delete
  4. Ando ansiosa por encomendar o gel da bioderma! :) beijinho

    ReplyDelete
  5. Actualmente o protector solar não tem necessariamente de ser um "creme rico". Felizmente, com o avanço das coisas, hoje em dia temos à disposição formulas mais leves e sequinhas, adequadas para as nossas peles oleosas e acneicas. Um que estou actualmente a usar e a adorar é o da Piz Buin: o Protector Solar Ultra Light Dry Touch SPF30. Tem uma formula fluida, e bastante fácil de espalhar. Absorve rápido na pele, e não deixa o aspecto de máscara branca. Também +e uma excelente base de maquilhagem, pois além de deixar a pele sequinha, deixa-a com um toque aveludado. Já estava quase a desistir da minha busca por um protector solar com estas caracteristicas, mas finalmente encontrei-o! Como também tem alguns componentes hidratantes, posso perfeitamente não utilizar o passo do hidratante, pois a minha pele oleosa aguenta bem assim. Infelizmente tem apenas SPF50, o que para algumas pessoas pode não ser suficiente.

    Também sou fã assumida dos produtos da Bioderma, nunca me desapontam! Os meus preferidos são a agua micelar, o gel Sebium e o Sebium Global. ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado pela partilha V! Tentada a experimentar esse da Piz Buin!
      **

      Delete

© PAGINA AO LADO • Theme by Maira G.