As máscaras são talvez o produto de cosmética que mais facilmente terminam cá por casa. Talvez não, talvez o segundo uma vez que cá por casa devoramos hidratantes corporais, mas também aí somos dois aplicar! 

Ok, voltando às máscaras. Estou aplicar desde finais de Abril a máscara creme hidratante da Caudalíe, naquele tempinho que tiro só para mim, dos finais de tarde dos domingos, uma camada espessa sobre uma pele limpa e seca durante 15 minutos e o meu rosto parece outro. Já durante a semana, nos dias em que sinto o rosto a pedir maior hidratação, às vezes e até mesmo só nas maças do rosto, coloco uma camada fina, mesmo antes de ir dormir e deixo actuar toda a noite para lhe dar aquela hidratação extra que o creme hidratante não está a conseguir proporcionar. 

O meu rosto, apesar da tendência oleosa, desidrata com facilidade, frio, calor, ... tudo para ela é razão para ressequir e esta máscara rica em betaglucano, ómega 6 e ácido hialurónico permite não só reformar as defesas imunitárias da minha pele, apaziguando e tornando-a menos reactiva, como permite regular o nível de água para lhe restituir um aspecto mais liso e preenchido.