Conheci a marca Couleur Caramel através da leitura de outros blogues. Na altura, e depois de uma pesquisa rápida, percebi que a marca não era vendida em Portugal mas o certo é que o seu conceito - Bio e Natural - ficou na minha memória. Foi por isso, que quando tive conhecimento de que a marca já era comercializada no nosso país e mais, iria estar presente na expocosmética, soube que não haveria melhor oportunidade para a conhecer. E assim aconteceu.

Foi me explicado o conceito, combinação da tecnologia de ponta com a utilização de componentes naturais, sempre que possível de origem biológica, foi-me dado a conhecer a vasta gama de maquilhagem, com cores e texturas fantásticas e foram-me dados a conhecer os compromissos assumidos ao nível do respeito pelo Homem e pelo Ambiente, da qualidade profissional e do comércio justo. A Couleur Caramel foi mesmo a primeira marca de maquilhagem europeia a beneficiar da certificação Ecocert com a etiqueta Cosmebio. Até o packaging transmite a total preocupação pelo ambiente com a utilização sempre que possível de materiais reciclados, recicláveis e biodegradáveis, sem no entanto nunca descurar da imagem, acho-as mesmooo giras!



Os três produtos que escolhi para melhor conhecer e escrever por aqui review foram: base compacta alta definição, no tom Beige Clair, 100% de origem natural, no qual 20% dos ingredientes são provenientes de agricultura biológica, pó solto matificante, no tom Diaphane e blush, no tom Pêche. Também estes dois constituídos 100% por ingredientes de origem natural, aqui dos quais 10% provenientes de agricultura biológica.

Depois de experimentar a base consegui perceber o porquê da referência à alta definição, tem sem dúvida uma óptima cobertura, super suave e em nada pesada, como é em bastão a sua aplicação é super fácil, podendo ajustar a cobertura/camada pretendida com ajuda dos dedos. Como optei pelo meu tom de Inverno acho, nestes dias em que espero ficar um pouco mais bronzeada, que a sua aplicação funcionará melhor como iluminador/correctivo.

O pó solto surpreendeu bastante pela positiva, habituada ao pó compacto, em que os estragos parecem ser menores, estou a dar-me super bem com este produto. Coloco um pouco no final da maquilhagem e estou pronta a sair.  Como é um pó solto possui uma textura mais fina e talvez seja por isso que sinta que o acabamento com este pó seja mais leve e uniforme do que com os restantes.

Por fim o blush, que foi sem dúvida o meu produto de eleição, escolhi a dedo, adorei a embalagem, super prática e com a possibilidade de com ele criarmos a nossa própria paleta, mas acima de tudo o tom, é super neutro e mate e nestes dias que estou totalmente virada para o tom de lábios mais ácido/laranjas acho que combina super bem. A durabilidade é muito boa e acima de tudo é natural!

Enfim! Todos estes produtos são uma autêntica Ode à minha pele sensível.


Couleur Caramel, uma marca de maquilhagem que, sem dúvida, está a revolucionar o rumo pelo maior respeito pelo Homem e pelo Ambiente.

Pontos de Venda - Centros de Estética e Lojas de Cosméticos.
BarcelosEstética Eterno Feminino |  CascaisCentro Thalgo Cascais e Chic to Chic | LisboaNatural Hair Spa, Silhueta Branca e Thalgo Portugal | Madeira (Porto Santo)Hotel Vila Baleira | SetúbalImage Esthetique | BragaAnabela Cunha | PortoEuphoria Beleza e Bem Estar e Thalgo Portugal.