Há duas semanas contei-vos por aqui que tinha recebido da nova linha Nutra Effects, da Avona espuma de limpeza, o tónico matificante, o BB cream e os hidratantes dia e noite Ageless Advanced, para peles maduras (+50), que ajudam a combater rugas profundas e a falta de firmeza do rosto. 

Actualmente a seguir um 'tratamento' e sem margem para introduzir de novos hidratantes na minha rotina optei por escolher cuidados específicos e adequados ao rosto da minha Mãe, para posteriormente partilhar a sua opinião.

Com duas semanas de uso não há como poder afirmar que os hidratantes dia e noite Ageless Advanced 'desapareceram' com as linhas profundas, rugas, perdas de elasticidade, pele seca e textura irregular. Este é daquele tipo de tratamento que só é visível ao fim de algum (muito!) tempo de experimentação no entanto estes dias foram mais do que suficientes para perceber a sua satisfação. Quando perguntei 'O que estás achar dos hidratantes?' a minha Mãe respondeu prontamente 'O toque é extremamente suave e sinto o rosto hidratado durante todo o dia! Sara, sabes como adoro texturas mais ricas.' A verdade é que a linha Nutra Effects utiliza o poder das sementes para proporcionar uma pele visivelmente mais cuidada e nutrida, e a fórmula única da Ageless Advanced, com o complexo active seed e sementes de romã foi desenvolvida para ajudar a aumentar a produção de colagénio e elastina, para fortalecer a estrutura da pele.



Eu poderia não ter cedido os restantes produtos, até porque uma espuma de limpeza, um tónico (ainda por cima matificante!) e um BB cream são produtos generalistas e que não há mal algum em termos vários e irmos diversificando (acho!), mas a verdade é que desde o início pensei em apaparicar a mamã, e por isso mesmo quando os recebi e os quis muito, principalmente a espuma de limpeza e o BB cream,  resisti.



A espuma da limpeza é um autêntico mimo para a pele e o tónico óptimo para complementar a limpeza do rosto. Ainda que aqui, e embora a marca refira que toda a linha é adequada para peles sensíveis, depois de verificar que o tónico tem na sua composição álcool eu por exemplo, com a sensibilidade que caracteriza o meu rosto, por precaução não poderia arriscar aplicá-lo.

O BB cream bálsamo de beleza matificante, na cor medium (até no tom temos especificidades do rosto bem diferentes), talvez tenha sido o menos aplicado mas o mais adorado pela Mãe, sem dúvida aquele que, para quem não aplica base, faz enorme diferença, melhorando e aperfeiçoando a apresentação da tez com um aspecto super natural.