Desde Agosto, aquando o Top5 cK One (aqui), que tinha em mente escrever este post. A filosofia da Caudalíe em privilegiar o máximo de ingredientes naturais, a preocupação pelo meio ambiente e os produtos de qualidade fazem com que a marca seja uma das minhas favoritas nos cuidados de pele e beleza.

Por isso mesmo não foi nada fácil a escolha dos 5 favoritos, por exemplo não está por aqui o Jambes Divines, o cuidado corporal nutritivo e o creme mãos e unhas, que são produtos que adorooo, uso e abuso, nem a Eau de Beauté, o best-seller da marca, que fecha os poros e dá luminosidade à tez.

Mas vamos aos escolhidos!..





Cuidados de rosto, o Sérum SOS Hidratante, o produto mais recente que tenho da marca mas que ganha claramente destaque. A pele do meu rosto é sensível e reactiva, a par da desidratação, que penso ser comum a quase todas nós, daí a escolha deste Sérum, que como refere a marca, capta e difunde continuamente a água em profundidade para restabelecer o equilíbrio hídrico da pele. Aqui, e uma vez mais, como a pele do meu rosto é sensível e reactiva, contrariamente ao indicado apenas aplico à noite, e sem recorrer posterior ao hidratante.

A Máscara-creme hidratante, 85,5% natural, novamente um produto para hidratar o rosto e diminuir a sensação de repuxamento, novamente, pelo meu tipo de pele sensível e reativa, apenas aplico aos quinze dias em vez das referidas duas vezes por semana.




Depois os produtos de Verão (que saudades!..).

Parfum Divin. Não sou a pessoa mais conhecedora/apreciadora de perfumes pelo motivo de ser alérgica a aromas fortes. Apenas posso aplicar fragrâncias que não sejam muito intensas, e este perfume, a par de um aroma suave que me permite aplicá-lo tem o aroma perfeitamente inspirado no Huile Divine, que é também, e sem a menor dúvida, um dos cinco favoritos da marca, é um óleo seco hidratante, no verdadeiro sentido, que pode ser aplicado no corpo, rosto e cabelo. Foram dois frascos terminados e que já deixam saudades (na foto já sem produto).

Por último, mas sem ordem de favoritos, o Pó mineral bronzeador. Mais uma vez o que me atraiu neste pó foi a sua fragrância da colecção Divina, mas este pó não é apenas isso, ele dá um ar incrível de saúde e até beleza ao rosto. Como tem um pouco de brilho tem somente o contra de poder apenas ser aplicado no Verão, pelo menos no meu caso.