Março por norma é o mês em que nos começamos a preocupar com o Verão. Um corpo mais exposto exige naturalmente um corpo mais cuidado, por isso tonificar e bronzear devem ser as palavras que mais repetimos. Mas se tonificar requer mais cuidado, com dedicação ao exercício físico e boa alimentação, bronzear torna-se um pouco mais fácil. Primeiro porque estar estendida apanhar banhos de sol (leia-se, sempre com protecção solar) não é propriamente complicado, complicado mesmo é fazer com que o sol apareça! E depois porque se não há sol (ou tempo para o aproveitar) há produtos que procuram proporcionar o mesmo efeito, e é aqui que a Vita Liberata entra.

Faz muito tempo que coloquei este post (link) com 10 dicas para um bronzeado perfeito, hoje escrevo review do bronzeador de rosto Trystal Minerals, no tom Sunkissed 01, para que o post não se torne demasiado extenso. Mas interessadas, não podem perder o próximo post dedicado ao tema, com os bronzeadores pHenomenal Lotion e Mousse para corpo.

Sendo pessoa que pouco bronzeia, mesmo em pleno Verão, necessito de uns truques para que não pareça que me apenas me falte os 7 anões e é aqui que entram os auto-bronzeadores, de efeito instantâneo ou gradual.

Tenho aplico o Trystal Minerals, o primeiro auto-bronzeador com cobertura mineral, e por isso mais delicado com a pele, depois da base, com ajuda do pincel kabuki que vem incluído, e é simplesmente um dos melhores que já experimentei. Espalho uniformemente pelo rosto, pescoço e região do decote, sempre com maior quantidade em torno das maças para dar aquela aparência saudável.

Optei pelo tom mais claro, ou outro disponível é o bronze 02, que para a minha pele não iria resultar. O efeito nota-se de imediato quando aplicado, pele macia e bronzeada ‘naturalmente’, sendo que tem ainda a mais-valia, devido à dihidroxiacetona (DHA), promove um bronzeado com duração de 5 dias, ainda que no meu caso seja, para já, bem discreto.

Talvez por tudo isto o produto tenha ganho, em 2015, o prémio Cosmopolitan Beauty Awards.