O post 3 novos produtos que chegaram cá a casa chega hoje numa nova versão, livros! Espero que gostem, até porque o tempinho que se faz sentir lá fora pede mesmo mantas, chá e um bom livro. 

Depois da Marquesa de Alorna, de Maria João Lopo de Carvalho e de Quando Lisboa Tremeu, de Domingos Amaral, dois romances históricos, sem dúvida o tipo de leitura favorita, a escolha recaiu sobre três livros que nos permitem uma leitura não sequencial. 

Quero acreditar, de Laurinda Alves, pretende ajudar-nos a compreender melhor as pessoas e o mundo à nossa volta, mas acima de tudo interpela-nos a mudar de paradigma. Escrito a partir da experiência e consciência da autora e dos testemunhos e exemplos que colheu nos outros, é um livro de leitura fácil e eu diria mesmo obrigatória! Não vivemos sozinhos neste mundo, e como ouço muitas vezes, nele há espaço para todos, mas quero também eu acreditar que juntos faremos do nosso mundo (e do outro) um local inspirador, porque afinal as nossas ações têm mais impacto nos outros do que pensamos. 

O que nasce torto também se endireita, de João Moleira, conta com mais de 125 histórias de invenções acidentais, felizes acasos, e 'falhados' que afinal... venceram.
Se num minuto estou a descobrir como nasceu o pe-monstros, no seguinte estou a deliciar-me com a 'receita' das bolachas com pedaços de chocolate, ou na pior das hipóteses à descoberta do que levou a criação dos implantes dentários. Mas o melhor de tudo, João Moleira escreve sobre as Tripas de Aveiro, sendo que bom bom era se nos desvendasse a receita..

O livro do Hygge, de Meik Wiking, o segredo dinamarquês para ser feliz. A Dinamarca é o país mais feliz do mundo e existe uma razão para isso: o hygge. Mas afinal o que é o hygge?! Não há melhor maneira de descobrir do que quando o sentimos, até porque o hygge se trata de atmosfera e experiência, e não de coisas. Podemos senti-lo quando estamos aninhados no sofá com alguém que amamos, ou a partilhar com o nosso melhor amigo aquela comida que nos conforta, ou acordar com a primeira luz de uma manhã de céu limpo. Existe um inúmero de exemplos e para mim folhear este livro, com as suas imagens, lettering, e ideias, é sem dúvida um momento inspirador e que aposto hygge também! 

>>> Acompanha também as novidades no Facebook e no Instagram (@paginaaolado) <<<