De repente estamos no final de agosto e espreitando aqui pela janela parece até querer chover.. o verão passa a correr, e o pior de tudo é que esta frase não é mera expressão, é totalmente verdade. Mas enfim, as férias foram óptimas e estava com imensas saudades de escrever aqui pelo blog por isso vim com toda a força, até porque a Página ao Lado tem vindo a crescer, e mesmo com posts muito esporádicos neste último mês ele não deixou de ser visitado e estou muito feliz por isso!

Olhando aqui para os meus top5 de agosto, os que me acompanharam mesmo nas duas semanas que estivemos de férias por Espanha, são praticamente produtos de verão, aliás dois deles até estarão presentes nos produtos terminados, que mal o tempo deixe tiro foto e publico aqui pelo blog.

HYDRA-FILLER MAT, FILORGA ]
Começo por um produto que já foi favorito do mês de junho, não foi em julho para não se tornar repetitivo mas volta em agosto porque merece todo o destaque. O meu rosto, novamente, é sensível, reactivo e com rosácea, para além disso tem tendência a ser oleosa mas desidrata com a mais pura das facilidades, resultado por muito que um produto seja bom nunca é óptimo para a minha pele, há sempre uma ou outra substância que interfere nestas características que o rosto possuí e que nem parecem compatíveis entre si. Tudo isto para vos referir que este está a ser especial, tenho a ousadia até de dizer que está mesmo a superar as expectativas que depositei sobre ele. E o que disse sobre ele em junho mantenho 'De início estava receosa de o aplicar, por notar que este era bastante rico, mas depois de uns dias a uso percebi que não só é efetivamente MAT como refere, como também hidrata sem causar qualquer reação ao meu rosto.'.

[ HIGH PROTECTION COMPACT SPF50, AVENE ]
Deixei agendado para as férias o post em que referia as minhas últimas três compras de beleza no qual o protetor solar da Avène era integrante, comprei particularmente para as férias e como o referi foi direitinho para a minha mala de viagem. Praia, campo e cidade em que as temperatura estiveram sempre acima dos 40 graus um protetor solar de rosto com SPF50 era imprescindível. Optei por compacto para não correr o risco de ele derreter, e que fosse fácil reaplicar no caso de isso vir acontecer. Foram férias de proteção elevada e sem maquilhagem por isso para a minha pele com imperfeições este produto ter cor foi ouro sobre azul! 

[ ROLLER LASH, BENEFIT ]
Para viajar nada melhor do que produtos travel size, sempre que existe oportunidade é a esses produtos que recorro, como foi o caso da máscara Roller Lash, férias sem maquilhagem sim mas vá sem máscara de pestanas nunca! 

[ HUILE PRODIGIEUSE OR, NUXE ]
Novamente um produto travel size, depois do protetor solar de corpo espalhava este óleo e estava pronta para brilhar. Verdade! Este produto, que nutre e suaviza, torna o tom da nossa pele muito bonito devido às suas partículas de madrepérola, que embora continue a preferir óleos secos, este produto de aroma feminino e de verão deixa como referi a nossa pele soberba!

[ LEITE BRONZEADOR CORPORAL SPF30 & AFTER SUN KISS, ANNE MOLLER ]
Deveria estar a escrever apenas sobre um produto, afinal estamos no post Top5 favoritos do mês, mas vá são da mesma marca, e até da mesma linha, Express, por isso vamos contabilizar estes dois produtos como um só! O leite bronzeador corporal tem um aroma e uma textura que só experimentando se consegue compreender como é bom. Tinha de recorrer a um protetor solar corporal alto e aliar a proteção a mecanismos de aceleração de bronzeado tanto melhor, principalmente quando funciona! Já ao final do dia, após aquele banho de recuperação espalhar o creme after sun kiss, que ajuda a acalmar, reidratar e reparar a pele é tudo de bom, principalmente sabendo que ele é também elaborado para ajudar a manter o bronzeado durante mais tempo. Sim, porque se este tempo não mudar temo ficar sem cor em três dias.

>>> Acompanha também as novidades no Facebook e no Instagram (@paginaaolado) <<<