Este ano o post com os presentes de Natal vai ser ligeiramente (muito!) diferente, isto porque, se nos anos anteriores colocava aqui pela Página ao Lado ideias de presentes de Natal para Elas e para Eles este ano não o vou fazer, e sabem porquê? Porque talvez só mudariam os produtos e as marcas. Eu sei que estes posts por esta altura estão por todo lado e são apenas inspiração mas também acredito seriamente que são vocês que estão aí desse lado que conhecem melhor as pessoas a quem vão oferecer algo neste Natal.
A única coisa que vos posso aconselhar é, há que apressar pois que já não falta muito e nos últimos momentos com a saturação e as filas acabamos por comprar qualquer coisa só porque tem de ser e logo aí quebramos todo o espírito natalício.
O melhor do Natal é a família estar reunida e feliz. E o momento da troca de prendas é também ele um momento de Natal, de partilha, de sorrisos, surpresas, e de agradecimento. Sim, há muito consumismo nesta altura do ano, é verdade, mas se conseguirmos distinguir o essencial do acessório que mal têm as compras de Natal.
Tenho uma tradição, ela já existe noutras famílias há muitos anos, cada uma à sua maneira. Na minha por exemplo, herdei do Pai, adquirir os postais dos Artistas Pintores com a Boca e o Pé, mas agora que constituí a minha própria família costumamos oferecer também mantas ou alimento à Associação dos Amigos dos Animais - Albergaria-a-Velha. Eu adoro animais e na impossibilidade de por ter mais contribuo da melhor forma que sei, ajudando quem luta por eles todos os dias.
Eu avisei, este ano o post com os presentes de Natal iria ser ligeiramente (muito!) diferente. Afinal até podia ter referido desde logo que este post era somente um desabafo.
Deixo, no entanto por aqui, o link de presentes para Elas (link) e para Eles (link) publicados no ano passado. Ah! E ainda vou publicar as compras que nesta época do ano são sempre um pouco mais vantajosas e que por essa razão são de aproveitar!
E por aí, têm alguma tradição de Natal? Contém-me tudooo!
Até ao próximo post.
Essas tradições representam o verdadeiro espírito de Natal, parabéns por isso.:p
ReplyDeleteAnother Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/
Obrigada Daniela!
DeleteEspero que tenhas um excelente Natal.
Um beijinho,
Acho o voluntariado algo extremamente especial, quer a nível de tempo quer a nível de géneros, e é algo que pretendo investir muito mais, sempre que tiver possibilidade e não só no Natal!
ReplyDeleteEste ano, como estou a mudar de casa e me vou simplificar a minha vida dando algumas coisas, entre elas livros, isto porque descobri a Livraria Déjá Lu onde os livros são revendidos e a receita reverte 100% a Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21.
Quanto ao tempo com a família, no meu caso que alterno o Natal um ano com a família do meu namorado e em outro com a minha família, acabo por ter tradições diferentes em cada ano, mas tentamos estar juntos com todos de alguma forma.
Com a família do meu namorado, que é numerosa, temos feito sempre um jogo que envolve uma prenda até 10 + dado + temporizador - depois é ir lançando o dado até todos os participantes terem prenda. Depois de todos terem escolhido a sua prenda embrulhada, abrem-se as prendas e entra o temporizador. Volta-se a lançar os dados, e conforme o número que sai vai-se rodando as prendas para um lado ou para o outro, mas se sair 6 podemos "roubar" a prenda que mais gostamos. Quando o tempo termina ficamos com a prenda que temos no colo.
No entanto, acabamos por comprar prendas para os mais pequenos, que ainda são 7 combinando os meus e os do meu namorado.
Outra coisa que comecei a fazer o ano passado e pretendo continuar é enviar um postal de natal a quem gosto de ter na minha vida, juntamente com uma raspadinha (a ver se repito este ano e nos próximos) ;)
Que gira a vossa tradição Diana!
DeleteBoas festas! ;)
Realmente, sugestões vemos em todo o lado e quem melhor do que nós próprios para conhecer os gostos da pessoa para quem procuramos o presente? Feliz Natal!
ReplyDeleteObrigada!
DeleteBoas festas Cristina Lima :)
Beijinhos