Depois de um inverno rigoroso e com a chegada da primavera já só sonhamos com as férias, praia e roupa fresca, o que nos leva a pensar um pouco mais fervorosamente também no nosso corpo. A verdade é que não devia somente ser nesta altura, não por uma questão de número ou combate à celulite, mas sim por um corpo saudável, e aqui entram dois factores essenciais: alimentação equilibrada e exercício físico.

Agora também é certo, embora os estudos apontem que cerca de 90% das mulheres sejam afectadas pela celulite essa generalização não nos permite ter a capacidade de a aceitarmos no nosso corpo, falo por mim, que na hora de vestir o biquíni me custa assumir a sua presença.

Cada vez mais especializados, os cuidados para o corpo são hoje constituídos por substâncias ativas capazes de promover a quebra de gordura, melhorar a firmeza, adelgaçar e estimular a circulação que ajudam na redução da celulite mas desengane-se quem pense que os cremes anticelulíticos  por si só fazem milagres. E é tão bom quando as marcas assumem isso!

A minha operação biquíni, desafio celulite será este ano constituída pela dupla creme correcteur global cellulite e o coach ventre et taille, a marca refere que o uso das mesmas deve ser acompanhado por um regime alimentar constituído por 1,5 a 2 litros diários de água, infusões, chá verde, evitando açucares e gorduras saturadas, consumir mais fibras (sim! porque quem sofre de prisão de ventre tem maior probabilidade de desenvolver celulite uma vez que o intestino não funcionando corretamente acumula toxinas que favorecem o seu aparecimento) e reduzir o consumo de sal, uma vez que ele promove a retenção de líquidos, e incluo aqui (desculpem a prepotência) dar preferência aos hidratos de carbono de absorção lenta. A marca refere ainda a prática regular de desporto, como marcha rápida, natação (bruços e crawl), circuit training e hidroginástica,  para a melhoria da circulação sanguínea.

Depois da alimentação equilibrada e do exercício físico, há que dar igualmente prioridade aos tratamentos/produtos estéticos de qualidade para eliminar a celulite (acreditem que é osso duro de se roer!), ou seja, esfoliar para remover as células mortas e deixar a pele sedosa pronta a absorver o creme hidratante, adelgaçante e/ou anticelulítico.

Sabemos que, tal como na alimentação e exercício, a aplicação de produtos estéticos deveriam ser aplicados todo o ano no mínimo 1 a 2 meses seguidos. No entanto, para quem como eu acordou a poucos dias do verão (estou crente que ele vai aparecer!) a Thalgo, talvez percebendo a dinâmica do consumidor, formulou uma dupla com resultados em apenas 4 semanas: alisar a casca de laranja e eliminar o excesso de líquidos.

creme correcteur global cellulite, cuidado global anti celulite a aplicar de manhã e à noite na zona a cuidar, refere uma correção clinicamente comprovada em 28 dias de: -2 graus de nódulos de celulite, pele mais lisa em 91%, silhueta melhor modelada em 78% já o coach ventre et taille, a tomar 2 cápsulas por dia, refere a redução de 1 tamanho de calças a menos.

E por aqui me fico, assumindo que pertenço ao grupo de 90% de mulheres com celulite, ao grupo de mulheres que se lembra que a tem a poucos dias do verão, e finalmente ao grupo de mulheres que assume que tem e que não gosta de a ter... e por isso vou só ali iniciar o meu processo de combate! Ah! Mas volto, com a indicação dos meus resultados.

- - -
Produto gentilmente cedido pela marca.
Para interessada estes produtos encontram-se à venda nas lojas Thalgo (aqui), com um PVP 62,20€ e 44€ respetivamente.

Podes saber mais sobre a marca clicando em cima os produtos!