É mais que normal cometer alguns erros quando falamos em rotinas / hábitos de beleza, pelo menos para mim assim o é. No entanto, é importante termos a consciência deles de forma a evitar repetir, já que estes afectam a nossa pele. Está na hora de agir! 


1. Morder os lábios.
Ora aqui está um dos meus maiores vícios, morder os lábios, sinceramente nem sei bem por qual desculpa deva optar, se o faço por uma questão de nervos ou se o faço por pensar que os hidrato mantendo-os húmidos. So Wrong!  Este hábito não traz nada de bom, pelo contrário conduz a inflamação, fissuras, lábios doridos e nalguns casos mais graves perda de sangue. A solução aqui é mesmo vencer o vício assim como proteger os lábios com a escolha de um batom protector, preferencialmente com filtro solar. Actualmente encontro-me a utilizar o lip balm aloe vera, da vegas cosmetics, perfeito para a pele seca, desidratada e fragilizada.




2. Ir dormir sem retirar a maquilhagem.
Embora não cometa muitas vezes este erro, não posso negar que ultimamente se tem apoderado de mim uma preguiça tão desmedida que já me fez pensar nisto seriamente e mais do que por uma vez. A solução é mesmo fazer desta etapa um ritual nocturno já que a sua não realização leva à obstrução dos poros e aparecimento de imperfeições. 
No caso daqueles dias em que chegamos a casa com uma enorme preguiça e um sono tremendo o melhor é optar pelas toalhitas desmaquilhantes, mas atenção não façam disso um hábito! Utilizo as toalhitas desmaquilhantes anti-repuxamentos, da Garnier clean sensitive, adaptadas às peles sensíveis, sem álcool e sem perfume.


3. Não lavar os pincéis de aplicação da maquilhagem. 
É uma tarefa muito pouco atractiva eu sei, mas especialmente para quem os usa diariamente deve lavar os seus pincéis pelo menos uma vez por semana com produtos específicos ou então com sabonete neutro em água morna de forma a não permitir que se acumulem resíduos, que podem igualmente levar à obstrução dos poros e aparecimento de imperfeições.
Como já referi aqui, utilizo o gel de limpeza Purifying Brush Shampoo, da Sephora, com fórmula anti-bacteriana.

Boas rotinas!

Like Página ao Lado on Facebook!