O tempo quente de pleno Verão que se faz sentir nesta semana não só nos chama para passeios pela cidade, campo ou junto à praia como nos faz querer deixar de lado as mangas compridas e o calçado fechado, apostando num guarda-roupa mais primaveril. 

No entanto, claro está, com o corpo mais exposto tona-se difícil de esconder a nossa pele pálida, quase translúcida, que o Inverno nos proporcionou, e é aqui que entra em cena os auto-bronzeadores. Perfeitos para nos dar aquele ar mais saudável, típico do Verão!


Assim, e depois de alguma pesquisa, ficam aqui algumas dicas para o bronze perfeito!

1. Escolher o auto-bronzeador indicado para a tonalidade da nossa pele. 
Se forem clarinhas (como eu) por mais que queiramos ficar morenas o melhor é optar por um produto para 'peles claras'.

2. Preparar a pele antes da aplicar o auto-bronzeador.
Para um melhor resultado, devemos esfoliar e hidratar a pele antes da aplicação do produto, devendo prestar atenção especial às zonas mais problemáticas como os cotovelos, joelhos e tornozelos, que por serem peles mais secas são aquelas que tendem a ficar mais escuras.

3. Aplicar o auto-bronzeador com luvas de latex sobre a pele limpa e seca.

4. Colocar na palma da mão um pequena quantidade do produto, esfregar as mãos e aplicar em movimentos suaves e paralelos cruzados (verticais e horizontais).

5. Começar a aplicação pelas pernas a partir do peito dos pés, evitando os dedos e as zonas laterais, sempre em movimentos cruzados, nas nádegas, barriga, peito e pescoço. De seguida aplicar nos braços, partindo do pulso e subir em direcção aos ombros, em movimentos cruzados. Entre uma perna e outra devemos esperar uns minutos, assim como entre um braço e outro.

6. Pedir ajuda para aplicar o auto-bronzeador nas costas.

7. Para aplicar o auto-bronzeador nas costas das mãos, retirar uma luva, aplicar o produto com a mão enluvada, retirando o excesso dos nós dos dedos com ajuda de um lenço de papel. Entre uma mão e outra devemos esperar uns minutos, tal como acontece com as pernas e os braços.

8. Esperar pelo menos 20 minutos até a pele estar completamente seca.

9. Lavar bem as mãos logo de seguida da aplicação do auto-bronzeador para evitar a ocorrência de manchas. Se algumas zonas ficarem um pouco mais escuras, a melhor opção será fazer uma esfoliação suave ou então, em alternativa, aplicar algumas gotas de limão.

10. Repetir o processo, em média de 3 em 3 dias de forma a não voltar rapidamente ao tom inicial.


Nota
- Evitar fazer a depilação ou outro tratamento agressivo para a pele antes da aplicação do auto-bronzeador para evitar irritações da mesma.
- Aplicar menor quantidade de auto-bronzeador nas zonas do corpo que não apanham muito sol, como a zona das axilas, para um look mais natural, assim como nas zonas mais problemáticas que escurecem com maior facilidade.
- Para evitar a formação de riscas, devemos manter o pescoço levantado, as pernas e os braços esticados.


Like Página ao Lado on Facebook!