Semelhante ao que aconteceu no ano passado a revista Happy indicou neste início de temporada os erros que podem arruinar um look. Parece massudo o post mas acreditem lê-se super rápido e ficamos com a ideia dos erros que não devemos cometer na hora de escolher o que vestir.

1. LEGGINS AS JEANS
Os leggins continuam a ser must-have das estações mais frias mas usá-las como jeans é mais que um erro, e por essa razão a solução passa sempre por apostar em tops, blusas ou casacos compridos, ou se preferirem optar por jeggins ou leggins de ganga.

2. MATCH COLORS
A ideia de que o look para estar completo e bem sucedido passa por combinar os acessórios, como exemplo entre as peças como sapatos, cinto ou carteira é mais que passado. No momento da escolha dos acessórios devemos optar por peças originais, de materiais e cores diferentes, para que o estilo ganhe muito mais personalidade.

3. WRONG SIZE
Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Usar peças que não se adequam ao nosso tipo de corpo ou que não sejam o nosso tamanho é outro erro. Se optarmos por peças demasiado justas o mais normal será parecermos mais volumosas do que realmente somos, mas se optarmos por peças XL o nosso corpo transforma-se num bloco sem forma. Assim, a melhor opção passa por comprar peças à nossa medida, fazendo todos os ajustes necessários para que nos sirva na perfeição.

4. FASHION VICTIMS
Estar a par das tendências para cada estação não significa viver em função das mesmas. Por isso aqui a solução passa por absorver o que melhor se identifica connosco e se ajusta ao nosso estilo adquirindo algumas peças marcantes da estação.

5. STUCK IN A STYLE
Há pessoas que ficam retidas no estilo da geração ou década em que foram mais jovens, ou mais felizes. Não precisamos de renovar o nosso armário todos os anos, até porque o tempo por qual estamos a passar não o permite, mas devemos tentar manter-mo-nos sempre actualizadas e não usar peças que pertencem ao século passado.

6. RIPPED JEANS
Que os jeans rasgados continua a ser tendência é verdade mas existem requisitos a cumprir. Os rasgões devem ser pequenos e nunca na zona do rabo assim como os fios dos rasgões não devem ficar demasiados cumpridos. Os jeans devem também ser um pouco largos para que não se veja carne a sair pelos buracos.

7. ALL OVER GLOW
Numa estação em que o brilho e os metalizados, como as lantejoulas, tachas, apliques e metais, estão em grande devemos ter em especialmente atenção para não exagerar no brilho.

8. LOW WAIST
Quando usarmos cintura descida devemos ter sempre atenção para não criar uma segunda cintura abaixo assim como usar roupa interior que acompanhe o desenho dos jeans de modo a ser invisível e optar por camisas ou tops mais compridos.

9. WHITE TROUSERS
Uma vez que as calças brancas são uma grande tendência desta temporada o opção deverá passar por escolher uns jeans brancos já que nos dão mais suporte e não são tão transparentes como as de tecido. E nunca será demais dizer para usar roupa interior clara ou nude.

10. SHORTS & TIGHT
Esta é fácil, nunca usar roupa demasiado justo ou demasiado curta então combinar as duas é de cair para o lado! Devemos sempre equilibrar as proporções e dar dinamismo ao nosso estilo, usando um top justo com uma calça larga ou um top fluído com mini saia ou shorts.

11. OVER ACESSORIZING
Nesta estação, os acessórios são volumosos e obrigatórios, no entanto, devemos lembrar-nos que quando usarmos um acessório demasiado apelativo devemos conjugar com outros mais discretos.

12. OVER BRANDING
Na hora da escolher roupa de marca devemos evitar escolher peças que tenham estampado, bordado, recortado ou desenhado o logo ou no nome da marca em grandes dimensões.

13. ANIMAL PRINTS
A tendência animal print continua presente nesta estação e criam looks ousados quando surgem numa só peça ou em detalhes mas nunca combinamos entre si.