SLIDER


SARA GONÇALVES . PORTUGAL


[ STYLIST . CONSULTORA DE IMAGEM ]

paginaaolado@gmail.com

NEWSLETTER

BEAUTY | BEAUTY CARE



Tinha anunciado no Facebook do blogue que me tinha inscrito num workshop de auto-maquilhagem. A maquilhagem, ainda que não fundamental, faz realmente diferença na beleza de uma Mulher, ao ponto de praticar autênticos milagres.

Como nunca me dediquei seriamente a este tema, e sempre preferi não me maquilhar enquanto não soubesse como o fazer correctamente, resolvi participar num workshop com umas amigas que estavam também interessadas.

Pois bem, no final de 4 horas intensivas de curso não posso dizer que estou pronta a sair maquilhada  além do básico, aliás a prática é a nossa melhor conselheira, por isso treinar, treinar e treinar deve ser o lema a seguir.

No entanto, e para tornar a experiência mais divertida, vou colocando aqui pelo blogue algumas dicas que nos foram indicadas no workshop e que nos fazem sempre bem saber ou reler! Espero, sinceramente, que venham a gostar deste tipo de post, e quem sabe futuramente irmos praticando juntas, cada uma nas suas casas mas comentando as experiências através do blogue ou Facebook.

Hoje, falo-vos dos passos/cuidados de limpeza a ter com a pele antes e depois da maquilhagem

A limpeza do rosto, pescoço e decote deve ser efectuada duas vezes, noite e dia, no qual os produtos devem ser adequados ao nosso tipo de pele. Eu recorro sempre ajuda das colaboradoras das farmácias ou perfumarias, de forma a saber em que estado se encontra a minha pele, porque ela, além de muito sensível é de luas.

Assim, à noite, e de forma a limpar bem a nossa pele, devido à maquilhagem aplicada, às impurezas relacionadas com a poluição e outros factores, devemos aplicar a mousse, leite ou gel limpeza (sempre adaptado ao nosso tipo de pele e gosto pessoal) e passar posteriormente o tónico, que poderá ser substituído por água de rosas, produto financeiramente mais acessível.

Quando aplicada máscara à prova de água, que já me referiram ser um erro cometido na maquilhagem, deverá recorrer-se à ajuda de um produto bifásico.

A limpeza do rosto, pescoço e decote, a realizar pela manha é bem mais fácil, sendo somente necessário a passagem do tónico antes da aplicação do creme hidratante.

No que respeita à limpeza a formadora referiu que os produtos com a melhor relação qualidade/preço são os da kiko e da sephora, e alerto para o facto de não existir qualquer comissão no referido pela formadora e por mim!

6 comments

  1. Recentemente já me converti às limpezas de pele!

    ReplyDelete
  2. O meu problema é que levo sempre estes conselhos muito a sério, mas passado um mês já faço tudo mal, porque tenho pressa, porque me esqueço :(
    mas quero saber mais! :)

    ReplyDelete
  3. Limpar e hidratar é meio caminho andado para ter uma boa pele. Sem dúvida! ;)

    **

    ReplyDelete
  4. Converti-me às limpezas bem feitas de pele recentemente! Antes era o mais prático! Hoje em dia, só me remeto ao mais prático naqueles dias em que realmente a pressa é a palavra de ordem!

    GIVEAWAY - 1st Blog Anniversary & PAMPA MIA

    ReplyDelete
  5. Uaauuu
    acho muito giro ires partilhando :)


    Muitos beijinhos
    MUAH* <3

    Neuza Mariano

    ReplyDelete
  6. Acho muito bem que continues estes posts, dão imenso jeito.
    Tónico só de manhã? Essa não sabia!

    ReplyDelete

© PAGINA AO LADO • Theme by Maira G.