Tinha anunciado no Facebook do blogue que me tinha inscrito num workshop de auto-maquilhagem. A maquilhagem, ainda que não fundamental, faz realmente diferença na beleza de uma Mulher, ao ponto de praticar autênticos milagres.

Como nunca me dediquei seriamente a este tema, e sempre preferi não me maquilhar enquanto não soubesse como o fazer correctamente, resolvi participar num workshop com umas amigas que estavam também interessadas.

Pois bem, no final de 4 horas intensivas de curso não posso dizer que estou pronta a sair maquilhada  além do básico, aliás a prática é a nossa melhor conselheira, por isso treinar, treinar e treinar deve ser o lema a seguir.

No entanto, e para tornar a experiência mais divertida, vou colocando aqui pelo blogue algumas dicas que nos foram indicadas no workshop e que nos fazem sempre bem saber ou reler! Espero, sinceramente, que venham a gostar deste tipo de post, e quem sabe futuramente irmos praticando juntas, cada uma nas suas casas mas comentando as experiências através do blogue ou Facebook.

Hoje, falo-vos dos passos/cuidados de limpeza a ter com a pele antes e depois da maquilhagem

A limpeza do rosto, pescoço e decote deve ser efectuada duas vezes, noite e dia, no qual os produtos devem ser adequados ao nosso tipo de pele. Eu recorro sempre ajuda das colaboradoras das farmácias ou perfumarias, de forma a saber em que estado se encontra a minha pele, porque ela, além de muito sensível é de luas.

Assim, à noite, e de forma a limpar bem a nossa pele, devido à maquilhagem aplicada, às impurezas relacionadas com a poluição e outros factores, devemos aplicar a mousse, leite ou gel limpeza (sempre adaptado ao nosso tipo de pele e gosto pessoal) e passar posteriormente o tónico, que poderá ser substituído por água de rosas, produto financeiramente mais acessível.

Quando aplicada máscara à prova de água, que já me referiram ser um erro cometido na maquilhagem, deverá recorrer-se à ajuda de um produto bifásico.

A limpeza do rosto, pescoço e decote, a realizar pela manha é bem mais fácil, sendo somente necessário a passagem do tónico antes da aplicação do creme hidratante.

No que respeita à limpeza a formadora referiu que os produtos com a melhor relação qualidade/preço são os da kiko e da sephora, e alerto para o facto de não existir qualquer comissão no referido pela formadora e por mim!