SLIDER


SARA GONÇALVES . PORTUGAL


[ STYLIST . CONSULTORA DE IMAGEM ]

paginaaolado@gmail.com

NEWSLETTER

BUDGET PLAN FOR 2014 #1



'Quem compra coisas que não precisa ou que não usa está roubando de si mesmo.' Esta frase, retirada do livro ‘Vista quem você é – Descubra e aperfeiçoe seu estilo pessoal', de Cris Zanetti e Fê Resende, autoras do blogue Oficina de Estilo, faz, para mim, todo o sentido.

Se pararmos um pouco para reflectir de certo que nos vem à cabeça uma ou muitas peças que não usamos e nem tão pouco pensamos vir a usar.

No início de 2013, contava aqui pelo blog, como tinha conseguido poupar 40% do valor gasto em roupa face ao ano anterior apenas colocando em prática o orçamento que estabeleci, por isso em 2013 estabeleci novo orçamento, desta vez também aberto a outros itens, como acessórios, produtos beauty & Make Up, entre outros, para que aos poucos me concentrasse apenas no essencial, me focasse exactamente no que queria e me fazia falta e deixasse de lado toda a compra realizada por impulso e acreditem o resultado mostrou-se mais uma vez positivo, fazendo hoje as compras de forma mais acertada e ponderada.

Este ano, ainda a estabelecer um orçamento.. entre a dúvida de aplicar, como tem sido regra, um valor mensal associado, ou por outro lado um número de peças, espero igualmente cumprir, mesmo nestes momentos mais ansiosos como são os saldos e o início das novas colecções.

Este ano, a par do ano passado, volto a questionar, quem está comigo a disciplinar o ano de 2014?! 


13 comments

  1. EU :) também cheguei à conclusão que gastava demasiado dinheiro em coisas futeis que não me faziam qualquer falata. Sim fui aos saldos mas comprei duas ou três coisas mesmo para usar e porque me faziam mesmo falta.
    Força para nós!!

    ReplyDelete
  2. Estou totalmente contigo! Apesar de este tempo tempo de crise me ter tornado bem mais racional e ponderada na hora de comprar, continuo a admitir a existência de algumas falhas. A frase, até agora desconhecida para mim, é assim perfeita para ilustrar também o meu sentimento para este ano!

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. eu!! Em 2013 já fui muito mais frugal nas compras, mas quero ser ainda mais exigente em 2014!

    ReplyDelete
  4. Eu! Devido à situação profissional em que me encontro vou ser mesmo obrigada a disciplinar-me...gostei imenso dessa frase, faz todo o sentido, para mim a melhor 'regra' estabelecida foi fazer listas..acalmar-me, pensar e escrever do que realmente preciso..e ter na carteira SÓ o dinheiro que posso gastar...foi a primeira vez que fui aos saldos com lista, antes ia e o que via comprava, metade das coisas nem faziam falta..e gastava imenso dinheiro, este ano fiz a lista, comprei coisas que REALMENTE precisava e ainda me sobrou dinheiro ;) senti-me uma vencedora ahahaha.

    ReplyDelete
  5. E eu!!
    Aprendi muito com o meu projecto pé-de-meia e quero, sem dúvida, continuar a ter os meus gastos controlados. Acho que vale bem a pena para manter a carteira mais recheadinha! :)

    ReplyDelete
  6. É uma boa ideia para poupar.:) Bom ano:)

    ReplyDelete
  7. A frase faz todo o sentido para mim também! Eu por acaso tenho me contido bastante estes saldos!

    xoxo

    ReplyDelete
  8. Estou contigo nos gastos racionais. Um orçamento mensal é interessante, até porque se não gastar o que era previsto para um determinado mês, pode-se acumular e comprar uma peça menos em conta no mês seguinte ;)

    ReplyDelete
  9. Vais definir o orçamento por mês? É uma grande ideia! Em 2013 fiz +/- isso. Acho que devemos pensar bem o que comprar antes o fazer.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Penso que continuarei com o orçamento mensal e tal como refere o comentário acima posso num mês não usufruir do valor estipulado para no mês seguinte comprar algo que excederia o valor mensal, jogar mesmo com as prioridades!

      Delete
  10. A minha filosofia para este ano é sobretudo comprar menos e melhor...

    Dona Micas
    donamicas.blogspot.pt

    ReplyDelete
  11. Em 2013, não digo que poupei mais, mas as compras foram racionais.
    Apenas compro o que realmente necessito e seja intemporal.

    ReplyDelete
  12. Concordo! Bom ano :)

    ReplyDelete

© PAGINA AO LADO • Theme by Maira G.